Plantel 2009/2010

domingo, 7 de dezembro de 2008

GRANDE EXIBIÇÃO, GRANDE RESULTADO

Joaquim Miguel, fantástica exibição, quer no processo defensivo, quer no ofensivo.

A A.D.C.Santiago Maior deslocou-se hoje ás Aldeias de Montoito defrontar o sempre dificil Aldeense e ganhou por esclarecedores 4-1. A equipa entrou em campo moralizada pelo resultado da jornada anterior e tentou desde cedo inaugurar o marcador. Apesar do campo estar muito pesado, conseguimos circular bem a bola durante 25 minutos, periodo no qual dominámos o jogo e fomos criando oportunidades. Aos 18 minutos, dando sequência a uma boa jogada colectiva, Marco inaugura o marcador com um remate já dentro da grande área. Pensou-se na altura que a equipa ia embalar para um jogo tranquilo tal o dominio até à altura. Puro engano, já que a partir dos 25 minutos apareceu em campo outra equipa, que não a nossa nem o Aldeense, que resolveu inclinar o campo marcando num curto periodo várias faltas perto da nossa área e mostrando 4 (!!!!) cartões amarelos aos nossos jogadores em dez minutos. Fruto dessa "pressão" o Aldeense fez o golo do empate aos 30 minutos num lance de livre lateral (obviamente...) através de um cabeceamento de Gonçalo. Neste periodo a nossa equipa não soube reagir ás adversidades que encontrou e até ao intervalo deixou de fazer aquilo que tão bem fez durante 25 minutos, jogar bom futebol. Ao intervalo a equipa sossegou, recuperou a concentração e os principios de jogo habituais e a segunda parte só teve um sentido, a baliza do Aldeense. Tornámos a entrar muito bem no jogo, as oportunidades foram-se sucedendo e aos 67 minutos Marco deu sequência a uma assistência fabulosa de Tiago Amador e fez o 2-1 mais do que merecido. O Aldeense não conseguiu reagir, pois 6 minutos depois, aos 73, Nelson faz o 3-1 numa execução magistral de um livre directo em que a bola entrou onde a coruja faz o ninho, ao ângulo superior esquerdo do guarda redes. Dois minutos depois, o mesmo Nelson finaliza um passe de rotura e à saida do guarda redes faz o 4-1 matando definitivamente o jogo. Até ao fim registo para mais algumas oportunidades de golo da nossa parte mas o marcador não mais se alterou. A equipa alinhou com Zorreta, Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Miguel,Tiago e Marco. Aos 75 minutos Altino entrou para o lugar de Tiago, aos 77 Nuno e Sérgio entraram para os lugares de Nelson e J.Miguel. César,Kevin,Marco e Joaquim Miguel foram admoestados com o cartão amarelo. Para a semana recepção no campo António Ramalho ao Rio de Moinhos, no Domingo dia 14, em que esperamos contar mais uma vez com a participação dos nossos sócios e simpatizantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Equipa ADCSM;e MUITO em ESPECIAL ao "21", que mais uma vez mostrou com distinção a capacidade técnica que tanto tem aprefeiçoado. Com tanta Paixão e Dedicação não esperava outro resultado que não esse...
Força Equipa..

Anônimo disse...

Quero dar os parabéns a nossa equipa por a grande exbisão no campo do aldeense onde se praticou bom futebol e nos garantiu os 3 pontos!!!!!

Força Santiago!!!!