Plantel 2009/2010

domingo, 25 de janeiro de 2009

VITÓRIA E SUBIDA NA CLASSIFICAÇÃO

O grande capitão Beta, a maior referência do nosso clube, culminou uma tarde em que foi o melhor jogador em campo com a obtenção do golo da vitória.

A A.D.C.Santiago Maior foi hoje vencer ao campo do S.Manços por 1-0 e juntou-se ao Perolivense e Corval num trio que lidera a classificação da Série B da 1ª Divisão com 30 pontos. O jogo de hoje foi jogado num campo completamente impraticável especialmente para o futebol que a nossa equipa costuma praticar, troca de bola de pé para pé de forma segura e transições rápidas. Apesar deste aspecto a nossa equipa entrou muito bem no jogo e aos 5 minutos já tinhamos falhados 3 oportunidades de golo. Até aos 30 minutos assistiu-se a um massacre por parte da nossa equipa, com as oportunidades de golo, algumas delas de forma escandalosa, a serem desperdiçadas pelos nossos jogadores. Ao intervalo o resultado em branco era de uma injustiça cruel para a nossa equipa, tal a nossa superioridade e as oportunidades desperdiçadas. A segunda parte começou da mesma forma, até que aos 60 minutos na sequência de um canto em que a bola andou mais uma vez em cima da linha de golo, o grande capitão Beta, faz o golo que seria o da vitória.Estava feita alguma justiça no marcador. A partir deste golo o S.Manços procurou reagir e começou a acercar-se da nossa baliza. Com o aproximar do final do jogo a nossa equipa ia recuando no terreno e tentava matar o jogo com rápidas transições defesa/ataque aproveitando a subida no terreno por parte do adversário. Novamente foram criadas várias oportunidades de golo, em situações de superioridade numérica no ultimo terço do campo, mas nenhuma foi concretizada. Quem não marca muitas vezes paga por isso e acaba por sofrer golos. Felizmente isso não aconteceu, porque Luis Correia, que jogou inferiorizado fisicamente, negou o golo várias vezes e em outras ocasiões foram os defesas a impedir a bola de entrar na nossa baliza. Em resumo, um jogo que poderia ter sido muito fácil acabou por ser muito sofrido, mas com os 3 pontos a virem para Santiago Maior, que é o mais importante.
AequipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,Nuno,César,Tónhico,J.Belo,NelsoneMarco. Aos 55 Altino entrou para o lugar de Tónhico, aos 60 J.Miguel entrou para o lugar de J.Belo e aos 80 Paulo substituiu Marco. J.Carlos e Nelson foram admoestados com o cartão amarelo. O nosso treinador, Vitor Pires, recebeu ordem de expulsão por dirigir palavras ao árbitro, quando já no final do jogo, o senhor árbitro transformou um penalty clarissimo a nosso favor num cartão amarelo para Nelson Martins.
Para a semana recepção no campo António Ramalho ao Vera Cruz, contamos com o apoio dos nosso sócios e adeptos nesta altura importante da época.

Um comentário:

Anônimo disse...

há grande equipa. parabéns pelo vosso esforço em campo, um abraço a todos voçês e que continuem assim com essa garra de vencer... em especial ao meu mano beta que está como o vinho do porto....