Plantel 2009/2010

sábado, 21 de março de 2009

VITÓRIA POR 2-0,GRANDE PASSO EM FRENTE, FALTA UM PONTO!!!!

Kevin fez o 1º golo da época, curiosamente ao seu ex clube.

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deu hoje um passo de gigante com vista à concretização do grande objectivo da época, a passagem à Fase Final do Campeonato, ao vencer no Campo António Ramalho o Aldeense por 2-0. Sabia-se que ia ser um jogo muito dificil, dado a rivalidade existente entre os clubes. Ciente disso a nossa equipa entrou a todo o gás e obrigou o Aldeense a uma defesa porfiada. Nesta fase inicial do jogo conseguimos fazer uma boa circulação de bola, criámos algumas situações a que o guarda redes do Aldeense foi respondendo com grandes defesas.Até aos 30 minutos a toada do jogo manteve-se, falhava por vezes a concretização ou o ultimo passe. A partir da meia hora abrandámos o ritmo e o Aldeense conseguiu por vezes soltar-se e aproximar-se da nossa baliza. O intervalo chegou e o nulo castigava a nossa ineficácia atacante e a grande exibição do guarda redes do Aldeense. Na segunda parte tornámos a entrar bem no jogo, novamente encostámos o Aldeense no seu reduto, mas a bola teimava em não entrar. Nesta fase a resposta do Aldeense era queimar tempo, quebrar o ritmo de jogo, com jogadores a cairem constantemente e a pedirem intervenção do massagista, enfim, tácticas que se respeitam mas estranhas dado faltar tanto tempo para o fim do jogo. Aos 57 minutos dá-se o momento decisivo do jogo, com a entrada em campo de Nuno Bernardino. A partir desse momento, e aproveitando a grande quebra fisica do Aldeense, a fluidez do jogo da nossa equipa foi outra, e as oportunidades de golo apareceram novamente.
Aos 69 minutos Kevin inaugura finalmente o marcador, com um centro remate do lado direito que fez a bola anichar-se na baliza.O Aldeense tentou fazer alguma coisa do jogo, e curiosamente os seus jogadores deixaram de cair com lesões graves. Só que aos 72 minutos Marco faz o 2-0 num lance em que parte do seu meio campo, percorre metade do campo e consegue passar pelo guarda redes e colocar a bola na baliza. Até ao fim pouco a registar a não ser algumas situações em contra ataque em que o 3-0 podia ter surgido.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Tónhico, J.Miguel, Nelson, J.Belo e Marco. Aos 57 minutos Nuno entrou para o lugar de Tónhico, aos 80 Altino substituiu J.Belo e aos 84 Paulo entrou para o lugar de J.Carlos. Beta foi admoestado com o cartão amarelo.
No próximo Domingo deslocação ao dificil campo do Rio de Moinhos onde um empate basta para carimbar a passagem à segunda fase do campeonato. Contamos com a presença massiva dos nossos sócios e simpatizantes.

Nenhum comentário: