Plantel 2009/2010

domingo, 25 de abril de 2010

23ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


A.D.C.SANTIAGO MAIOR 3 G.D.PORTEL 0

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu no Campo António Ramalho o G.D.Portel e venceu por concludentes 3-0. Os golos foram marcados na primeira parte por Joaquim Miguel aos 7 minutos, José Belo aos 30 e Nelson Martins aos 37. A equipa alinhou com José Lameira, Edgar, Bia, Beta, José Salvador, César, Márcio, Tónhico, Joaquim Miguel, Nelson e José Belo. Cambim substituiu José Belo e Quim substituiu Márcio. De destacar que na segunda parte José Lameira defendeu uma grande penalidade.Tónhico foi admoestado com duplo cartão amarelo pelo que foi expulso aos 75 minutos, Quim foi admoestado com o cartão amarelo. Para a semana jornada de descanso na Divisão de Honra, o próximo jogo do nosso clube é no dia 9 de Maio com uma deslocação dificil ao campo do Escouralense, onde contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

domingo, 18 de abril de 2010

22ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


VIANA 3 SANTIAGO MAIOR 1

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje a Viana do Alentejo e perdeu com o Sporing Club de Viana por 3-1. Ao intervalo o resultado era de 3-0 com os golos a serem marcados ao minuto 3, 16 e 30. Aos 48 minutos Marco reduziu para 1-3. A equipa alinhou com José Lameira, Edgar, Beta, Bia , José Salvador, César, Márcio, Joaquim Miguel, Tónhico , Nelson e Marco. Aos 45 minutos Cambim substituiu Tónhico e aos 70 José Belo substituiu Joaquim Miguel. Edgar e Marco foram admoestados com o cartão amarelo. No próximo Sábado recepção no Campo António Ramalho ao Portel. Contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

PEDIDO!!!

Pedimos a todos os sócios e adeptos do nosso clube que se abstenham de fazer qualquer tipo de comentários que ponha em risco o objectivo destes últimos 5 jogos, manter o clube na Divisão de Honra da A.F.Évora. Neste momento deve-se preservar a todo o custo o grupo de trabalho, todos somos poucos para atingir o objectivo final. A altura de fazer considerações sobre o treinador, jogadores e directores não é agora, será no final da época. Até lá nenhum comentário que ponha em causa este principio será publicado. Viva a Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MUITOS PARABENS!!!!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao nosso atleta Mário Amélio pela passagem hoje do seu 20º aniversário, grande abraço.

domingo, 11 de abril de 2010

21ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 2 BENCATELENSE 0

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu hoje no Campo António Ramalho o Bencatelense e venceu por 2-0. A equipa alinhou com José Lameira, Edgar, Beta, Bia, José Salvador, Márcio, César, Joaquim Miguel, Tónhico, Nelson e Cambim. Marco substituiu Joaquim Miguel, José Belo substituiu Cambim e Quim substituiu Tónhico.Os golos foram marcados por Nelson Martins aos 6 minutos e Joaquim Miguel aos 73. Para a semana deslocação ao campo do Sporting Club de Viana onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

terça-feira, 6 de abril de 2010

SAI VITOR PIRES ENTRA BETA

Na sequência dos recentes maus resultados que culminaram na derrota em Arraiolos na passada jornada, o Presidente Élio Silva e o Treinador Vitor Pires reuniram-se hoje de forma a encontrar soluções para alterar a situação. De comum acordo baseado numa relação de respeito mutúo que sempre existiu entre ambos, foi decidido que a partir de hoje Vitor Pires deixa de ser o treinador do clube e que o comando da equipa fica entregue até final da época ao capitão de equipa, Beta. Esta medida foi tomada com o intuito de mexer com a equipa de forma a voltar já na próxima jornada ás vitórias. Os jogadores foram informados da decisão no treino de hoje que foi já orientado por Beta. Ao novo treinador votos de boa sorte e que consiga manter o nosso clube na Divisão de Honra da A.F.Évora.

sábado, 3 de abril de 2010

20ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


ARRAIOLENSE 2 A.D.C.SANTIAGO MAIOR 1

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje a Arraiolos defrontar o Lusitano local e perdeu por 2-1. O jogo começou com o dominio do Arraiolense, em parte por culpa do vento que se fazia sentir, durante a primeira parte teve sempre mais posse de bola do que a nossa equipa. Apesar disso não criou grandes situações de perigo, a grande oportunidade surgiu perto da meia hora, Márcio faz um excelente passe de rotura, José Belo isola-se e à saida do guarda redes este ganhou a partida, executando uma excelente defesa. Antes disso, aos 27 minutos mais uma contrariedade, José Carlos lesiona-se e entrou César que tinha feito uma viagem desde Barcelona durante a noite e dormiu apenas 2 horas. A nossa equipa não conseguindo ter uma boa qualidade de passe e de recepção procurava jogar em transições rápidas aproveitando a velocidade de Cambim e José Belo. Ao intervalo registava-se um nulo. Na segnda parte o jogo mudou de feição, foi a nossa equipa que tomou conta do jogo, aproveitando tambem o vento que se fazia sentir. Logo a abrir a segunda parte fantástico remate de fora da área de Márcio a que o guarda redes corresponde com a defesa da tarde desviando para canto. A seguir foi Joaquim Miguel com um excelente remate já dentro da área a falhar o alvo por pouco. Pouco depois é Rui Bia, que fez o jogo todo apesar de ter trabalhado durante a noite toda e não ter dormido, aparece ao segundo poste a cabecear para o chão, a bola passa por cima do GR mas tambem por cima do travessão. O Arraiolense procurava responder em contra ataques e numa dessas situações inaugura o marcador aos 66 minutos. Perca de bola infantil a meio campo, um jogador isola-se e em vez de rematar à baliza faz um passe na pequena área para a frente onde aparece um seu colega em claro fora de jogo a colocar a bola dentro da baliza. A nossa equipa depressa reagiu e procurou o golo do empate. José Belo continuava ser um quebra cabeças para a defensiva local criando sempre muito perigo. Aos 77 minutos Bia faz o golo do empate com um excelente remate de fora da área. Na sequencia deste lance um jogador local agride José Belo e recebe ordem de expulsão. De imediato Vitor Pires dá ordem a Bia para se adiantar no terreno e se colocar como ponta de lança. Quando se esperava que fosse a nossa equipa a marcar no minuto 89 o Arraiolense num contra ataque faz o 2-1 que viria a ser o resultado final.
Resultado extremamente injusto para todo o esforço que a nossa equipa fez durante o jogo.
A equipa alinhou com José Lameira, Tónhico, Beta, Bia, José Salvador,Márcio, Joaquim Miguel, José Carlos, Nelson, Cambim e José Belo. Aos 27 minutos César substituiu José Carlos e aos 67 Marco substituiu Cambim.
No próximo Domingo dia 11 recepção no Campo António Ramalho ao Bencatelense, esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.