Plantel 2009/2010

domingo, 28 de fevereiro de 2010

15ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0 REDONSENSE FUTEBOL CLUBE 3

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebeu hoje no Campo António Ramalho o Redondense e perdeu por claros 3-0. A nossa equipa teve a pior entrada posivel no jogo pois no primeiro minuto sofre o primeiro golo, um golão de Manuel do Carmo, e aos 4 minutos sofre o segundo por intermédio de Fradinho. Perante um quadro destes qualquer plano de jogo fica logo completamente alterado. Com o quadro actual de jogadores lesionados a tarefa ficou ainda mais dificil, a equipa acusou bastante os golos sofridos e só por volta da meia hora se conseguiu aproximar do que já fez esta época. O Redondense com uma equipa muito matreira geria o ritmo de jogo e procurava circular a bola.
O intervalo foi bom conselheiro e no recomeço a nossa equipa reentrou com os conceitos habituais de jogo a funcionar e por várias ocasiões podia ter reduzido o marcador, curiosamente sempre através do central Mário Amélio. Como quase sempre acontece não marcámos nós, marcou o Redondense ao minuto 82, com Manuel do Carmo a concretizar uma grande penalidade. Em resumo, foi um jogo em que tudo nos correu mal, salva-se a grande entrega ao jogo dos nossos briosos jogadores.
A equipa alinhou com J.Lameira, Edgar, Beta, Mário Amélio, José Salvador, César, Bia, Tónhico, Joaquim Miguel, Marco e Nelson. Aos 75 minutos Cambim substituiu Marco e aos 80 Quim entrou para o lugar de Joaquim Miguel. Edgar foi admoestado com o cartão amarelo.
De referir o esforço de todos os intervenientes no jogo, especialmente os jogadores, pois no decorrer do encontro o Campo António Ramalho foi fustigado com uma enorme trovoada.
Para a semana deslocação ao campo do Arcoense onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

14ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


CALIPOLENSE 1 A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0

Teve hoje o inicio a 2ª Volta do Campeonato Distrital da Divisão de Honra e a A.D.C.Santiago Maior deslocou-se a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense tendo o resultado sido favorável aos da casa por 1-0. A nossa equipa apresentava-se hoje algo desfalcada, pois ao castigado Rui Bia juntaram-se à ultima hora os adoentados ou lesionados Marco, José Carlos e Mário Amélio. Face a tantas baixas houve alguns jogadores que se viram forçados a jogar apesar de tambem terem alguns problemas fisicos e no banco estavam 3 jogadores sendo 2 deles GR. Apesar disso a equipa encarou o jogo da forma habitual e não alterou nem o sistema táctico nem a forma de jogar. Contra uma equipa moralizada, o Calipolense, a nossa equipa procurou tapar as vias de penetração da nossa baliza e em rápidas transições defesa/ataque procurava criar perigo na baliza contrária. O Calipolense tinha mais posse de bola, procurava criar situações de golo, mas a nossa equipa estava muito bem situada no campo. Numa rápida transição José Belo passa em velocidade pela defesa e só uma grande defesa do Guarda redes evitou que o marcador fosse inaugurado. Como quem não marca sofre na jogada seguinte o Calipolense chega á vantagem por Espanhol finalizando uma boa jogada colectiva.
Se antes do jogo as opções eram poucas pior ficou aos 25 minutos quando José Belo se ressentiu de um problema fisico e foi obrigado a sair de campo, obrigando o treinador a queimar a unica substituição possivel de um jogador de campo. Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, com o Calipolense a atacar mais mas a não criar grandes situações de golo.
Na segunda parte a nossa equipa procurou aparecer mais no ataque, mas dadas as circunstancias não era possivel fazê-lo com a rapidez e acerto habitual. Joaquim Miguel chegou a colocar a bola na baliza do Calipolense mas o sr Árbitro anulou por uma falta que não se descortinou bem. Aos 70 minutos Márcio é expulso após amostragem do segundo cartão amarelo e se com 11 era dificil pior ficou com 10. Apesar disso procurámos fazer o empate e o Calipolense podia ter feito o 2-0 aproveitando o espaço nas costas da nossa defesa. Nos ultimos 5 minutos criámos 2 situações de possivel golo mas a bola eimou em não entrar.
A equipa alinhou com Jóse Lameira, Tónhico, Beta, Edgar, José Salvador, Márcio, César, Quim, Joaquim Miguel, Nelson e José Belo. Aos 28 minutos Cambim entrou para o lugar de José Belo e aos 85 Zorreta substituiu Nelson. César foi admoestado com o cartão amarelo e Márcio foi duplamente amarelado, o que levou à exibição do cartão vermelho.
Como nota final, neste blog não justificamos derrotas com arbitragens, nem falamos neles, se falássemos muito haveria a dizer hoje.
No ptóximo Domingo recepção no Campo António Ramalho ao Redondense, esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ANÁLISE À PRIMEIRA VOLTA DO CAMPEONATO

Terminada a 1ª volta do Campeonato da Divisão de Honra da A.F.Évora lançamos hoje um repto aos nossos sócios e simpatizantes no sentido de darem a sua opinião sobre o que foi a participação da nossa equipa até este momento. Pedimos a todos que se identifiquem pois assim terá mais interesse este debate.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

13ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0 ESTRELA de VENDAS NOVAS 1

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior perdeu hoje no Campo António Ramalho com o Estrela de Vendas Novas por 1-0. Sabia-se de antemão que seria um jogo muito dificil, pois do outro lado estava o lider do Campeonato que contava por vitórias os jogos realizados e na jornada anterior tinha aplicado chapa 5 ao 2º classificado, o Monte Trigo. Além de todas as dificuldades a nossa equipa estava privada de dois jogadores fundamentais na estrutura, o Márcio e o Mário Amélio, o que obrigava a fazer algumas adaptações. A estratégia era simples, fechar bem as linhas de penetração para a nossa baliza e procurar criar perigo através de transições rápidas defesa/ataque. Com um grande espirito de entreajuda e espirito de sacrificio a nossa equipa conseguiu criar muitas dificuldades ao Estrela, apesar de os visitantes terem mais posse de bola não conseguiram criar perigo na primeira parte, com excepção de um remate perigoso na pequena área perto do minuto 30. Em termos atacantes criámos algumas situações de possivel perigo mas o último passe teimou em não sair bem.
Na segunda parte o Estrela continuou a ter mais posse de bola mas sem criar situações de perigo eminente. Estava o jogo muito disputado quando ao minuto 65 se dá o momento do jogo, mão na bola de um defensor local e penalty assinalado. Na transformação Ricardo Antunes faz o golo da vitória. A partir daqui a nossa equipa procurou esticar o jogo e teve duas boas situações para marcar, primeiro José Belo a chegar um tudo nada atrasado acorrendo a um centro de Nelson Martins e perto do fim Cambim na pequana área permite um grande defesa do guarda redes contrário. Claro que esticando o jogo o Estrela tinha espaço nas costas dos nossos defesas e por duas vezes podia ter feito o 2-0. Resumindo, jogo de grande sacrificio da nossa equipa, grande atitude e espirito de grupo, a continuar com esta atitude a manutenção será alcançada.
A equipa alinhou com Correia, José Carlos, Beta, Bia, José Salvador, César, Quim, Tónhico, Joaquim Miguel, Nelson e José Belo. Aos 75 minutos Cambim substituiu José Carlos, aos 76 Marco entrou para o lugar de José Belo e aos 78 Edgar substituiu Quim. Bia foi admoestado com cartão amarelo.
Na próxima semana paragem do Campeonato, jogam-se as meias finais da Taça Distrito de Évora. O Campeonato recomeça dia 21, começa a 2ª volta e a nossa equipa equipa desloca-se a Vila Viçosa jogar com o Calipolense, onde contamos como sempre com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

13ª JORNADA DO CAMPEONATO DA DIVISÃO DE HONRA DA A.F.ÉVORA


PLANEAMENTO DO MÊS DE FEVEREIRO

MINUTOS DE UTILIZAÇÃO


MAPA MENSAL DE PRESENÇAS AOS TREINOS


MUITOS PARABENS!!!!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabéns ao nosso atleta Quim, um dos mais carismáticos e importantes jogadores do nosso clube, pela passagem hoje do seu 26º aniversário, grande abraço.