Plantel 2009/2010

domingo, 21 de fevereiro de 2010

CALIPOLENSE 1 A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0

Teve hoje o inicio a 2ª Volta do Campeonato Distrital da Divisão de Honra e a A.D.C.Santiago Maior deslocou-se a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense tendo o resultado sido favorável aos da casa por 1-0. A nossa equipa apresentava-se hoje algo desfalcada, pois ao castigado Rui Bia juntaram-se à ultima hora os adoentados ou lesionados Marco, José Carlos e Mário Amélio. Face a tantas baixas houve alguns jogadores que se viram forçados a jogar apesar de tambem terem alguns problemas fisicos e no banco estavam 3 jogadores sendo 2 deles GR. Apesar disso a equipa encarou o jogo da forma habitual e não alterou nem o sistema táctico nem a forma de jogar. Contra uma equipa moralizada, o Calipolense, a nossa equipa procurou tapar as vias de penetração da nossa baliza e em rápidas transições defesa/ataque procurava criar perigo na baliza contrária. O Calipolense tinha mais posse de bola, procurava criar situações de golo, mas a nossa equipa estava muito bem situada no campo. Numa rápida transição José Belo passa em velocidade pela defesa e só uma grande defesa do Guarda redes evitou que o marcador fosse inaugurado. Como quem não marca sofre na jogada seguinte o Calipolense chega á vantagem por Espanhol finalizando uma boa jogada colectiva.
Se antes do jogo as opções eram poucas pior ficou aos 25 minutos quando José Belo se ressentiu de um problema fisico e foi obrigado a sair de campo, obrigando o treinador a queimar a unica substituição possivel de um jogador de campo. Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, com o Calipolense a atacar mais mas a não criar grandes situações de golo.
Na segunda parte a nossa equipa procurou aparecer mais no ataque, mas dadas as circunstancias não era possivel fazê-lo com a rapidez e acerto habitual. Joaquim Miguel chegou a colocar a bola na baliza do Calipolense mas o sr Árbitro anulou por uma falta que não se descortinou bem. Aos 70 minutos Márcio é expulso após amostragem do segundo cartão amarelo e se com 11 era dificil pior ficou com 10. Apesar disso procurámos fazer o empate e o Calipolense podia ter feito o 2-0 aproveitando o espaço nas costas da nossa defesa. Nos ultimos 5 minutos criámos 2 situações de possivel golo mas a bola eimou em não entrar.
A equipa alinhou com Jóse Lameira, Tónhico, Beta, Edgar, José Salvador, Márcio, César, Quim, Joaquim Miguel, Nelson e José Belo. Aos 28 minutos Cambim entrou para o lugar de José Belo e aos 85 Zorreta substituiu Nelson. César foi admoestado com o cartão amarelo e Márcio foi duplamente amarelado, o que levou à exibição do cartão vermelho.
Como nota final, neste blog não justificamos derrotas com arbitragens, nem falamos neles, se falássemos muito haveria a dizer hoje.
No ptóximo Domingo recepção no Campo António Ramalho ao Redondense, esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

Nenhum comentário: