Plantel 2009/2010

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0 ESTRELA de VENDAS NOVAS 1

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior perdeu hoje no Campo António Ramalho com o Estrela de Vendas Novas por 1-0. Sabia-se de antemão que seria um jogo muito dificil, pois do outro lado estava o lider do Campeonato que contava por vitórias os jogos realizados e na jornada anterior tinha aplicado chapa 5 ao 2º classificado, o Monte Trigo. Além de todas as dificuldades a nossa equipa estava privada de dois jogadores fundamentais na estrutura, o Márcio e o Mário Amélio, o que obrigava a fazer algumas adaptações. A estratégia era simples, fechar bem as linhas de penetração para a nossa baliza e procurar criar perigo através de transições rápidas defesa/ataque. Com um grande espirito de entreajuda e espirito de sacrificio a nossa equipa conseguiu criar muitas dificuldades ao Estrela, apesar de os visitantes terem mais posse de bola não conseguiram criar perigo na primeira parte, com excepção de um remate perigoso na pequena área perto do minuto 30. Em termos atacantes criámos algumas situações de possivel perigo mas o último passe teimou em não sair bem.
Na segunda parte o Estrela continuou a ter mais posse de bola mas sem criar situações de perigo eminente. Estava o jogo muito disputado quando ao minuto 65 se dá o momento do jogo, mão na bola de um defensor local e penalty assinalado. Na transformação Ricardo Antunes faz o golo da vitória. A partir daqui a nossa equipa procurou esticar o jogo e teve duas boas situações para marcar, primeiro José Belo a chegar um tudo nada atrasado acorrendo a um centro de Nelson Martins e perto do fim Cambim na pequana área permite um grande defesa do guarda redes contrário. Claro que esticando o jogo o Estrela tinha espaço nas costas dos nossos defesas e por duas vezes podia ter feito o 2-0. Resumindo, jogo de grande sacrificio da nossa equipa, grande atitude e espirito de grupo, a continuar com esta atitude a manutenção será alcançada.
A equipa alinhou com Correia, José Carlos, Beta, Bia, José Salvador, César, Quim, Tónhico, Joaquim Miguel, Nelson e José Belo. Aos 75 minutos Cambim substituiu José Carlos, aos 76 Marco entrou para o lugar de José Belo e aos 78 Edgar substituiu Quim. Bia foi admoestado com cartão amarelo.
Na próxima semana paragem do Campeonato, jogam-se as meias finais da Taça Distrito de Évora. O Campeonato recomeça dia 21, começa a 2ª volta e a nossa equipa equipa desloca-se a Vila Viçosa jogar com o Calipolense, onde contamos como sempre com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

Nenhum comentário: