Plantel 2009/2010

domingo, 17 de janeiro de 2010

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 1 ESCOURALENSE 2

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior perdeu hoje pela primeira vez esta época no Campo antónio Ramalho em jogos a contar para a Divisão de Honra da A.F.Évora. A equipa autora da proeza foi o Escouralense que venceu o jogo de hoje por 2-1. Contrariamente ao habitual foi a equipa do Escouralense que entrou melhor no jogo e logo na primeira jogada podia ter inaugurado o marcador. Esta má entrada em jogo da nossa equipa estará relacionada com o facto de ter havido alterações forçadas com jogadores a jogarem hoje pela primeira vez na época e outros a jogarem fora das posições habituais.Os primeiros 15 minutos foram de dominio intenso da equipa forasteira, periodo no qual criou algumas situações de golo não conseguindo no entanto concretizar nenhuma. A partir dai a nossa equipa conseguiu acertar as marcações e as situações de perigo na nossa baliza foram sendo cada vez menos. Ao intervalo o resultado era lisonjeiro para a nossa equipa pois valha a verdade o Escouralense podia ter chegado ao intervalo a ganhar o jogo.
No reatamento José Belo entrou para o lugar do apagado Marco e teve efeito imediato no jogo. Aos 52 minutos Nelson Martins inaugura o marcador concretizando à boca da baliza uma grande assistência de Tónhico na sequência de uma cavalgada fabulosa de José Belo pelo lado esquerdo. A nossa equipa galvanizou-se e teve duas oportunidades flagrantes de golo, ambas por Nelson. Na primeira isolado perante o guarda redes viu este defender o remate, na segunda tenta o chápéu com o guarda redes fora da baliza mas este ficou curto. O escouralense acusou o golo mas rapidamente reagiu, nesta fase o jogo era frenético e qualquer das duas equipas podia ter marcado. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu aos 76 minutos quando um atacante escouralense aproveita um grave erro defensivo dos nossos centrais e isolado perante Correia faz o golo do empate. Passado uns minutos aparece Cambim no jogo com uma grande arrancada pelo lado esquerdo, faz um cruzamento que apanha José Belo na pequena área, mas este pressionado de forma legal ou não por um defesa, remata rente à barra. A dois minutos do fim mais um erro defensivo propicia um canto contra nós, na execuçaõ do canto aparece um jogador escouralense sem marcação ao primeiro poste e faz o 2-1 final. O resultado final é injusto, pois nenhuma das equipas merecia perder o jogo, o Escouralense por aquilo que fez no primeiro tempo, o Santiago Maior por aquilo que fez no segundo.
A equipa alinhou com Correia, Edgar, Bia, Mário Amélio, José Salvador, Márcio, César, Tónhico, Joaquim Miguel, Marco e Nelson. Ao intervalo José Belo entrou para o lugar de Marco, aos 75 Cambim entrou para o lugar de Nelson e aos 87 José Carlos substituiu Joaquim Miguel. César e Mário Amélio foram admoestados com o cartão amarelo.
Para a semana deslocação ao campo do Borbense onde esperamos como sempre o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
De salientar que a última derrota do nosso clube no Campo António Ramalho em jogos a contar para o Campeonato foi no dia 15 de Março de 2008, ou seja, estivemos 1 ANO e 10 MESES sem perder em nossa casa no Campeonato.

Nenhum comentário: