Plantel 2009/2010

quinta-feira, 28 de maio de 2009

NOMEADOS PARA OS PRÉMIOS DA A.F.ÉVORA

Vitor Pires, nomeado para Melhor Treinador da Série B

Nelson Martins, nomeado para Melhor Jogador da Série B

Na sequência da grande temporada realizada pela Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior é com muito orgulho que informamos todos os sócios e simpatizantes do clube, que o nosso jogador Nelson Martins e o nosso treinador Vitor Pires, estão nomeados para os prémios de melhor jogador e melhor treinador da A.F.Évora, respectivamente, que serão entregues na III Gala do Futebol Distrital a ter lugar na Arena de Évora dia 9 de Junho. Aos dois votos de boa sorte.
Os restantes nomeados são na Categoria de Melhor Treinador, José Cavacas da SUP e Balé da CCC. Na Categoria de Melhor Jogador António Fradinho da SUP e Paulo Bento da CCC.
O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior endereça os parabens a todos os nomeados especialmente pelo facto de todos pertencerem a equipas da nossa zona geográfica, e que demonstra a grande época que estes três clubes fizeram este ano.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MUITOS PARABENS!!!

É com muito prazer que damos os parabens ao Nuno Bernardino, um dos mais influentes jogadores do nosso clube, quer dentro quer fora do campo, pelo facto de ter sido papá ontem pela primeira vez. Depois de no dia 19 de Abril ter contraido uma lesão com alguma gravidade que o manteve afastado do grupo até à penultima jornada, o Nuno tem agora em dois dias duas grandes alegrias, uma de carácter desportivo, a subida à Divisão de Honra e uma de carácter pessoal, o nascimento da sua primeira filha. A ele, à sua esposa e à pequena Matilde votos de felicidade.

terça-feira, 26 de maio de 2009

JÁ À VENDA T-SHIRT COMEMORATIVA DESTA ÉPOCA FANTÁSTICA!!!

Informamos todos os sócios e simpatizantes do nosso clube, que se encontra à venda uma T-shirt comemorativa desta fantástica época. O preço será 5 € e podem já reservar a vossa junto de qualquer director ou jogador do clube. Saudações Desportivas.

domingo, 24 de maio de 2009

I DIVISÃO CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE FINAL


VITÓRIA SUADA DÁ SUBIDA À DIVISÃO DE HONRA!!!!!


José Belo foi o marcador do golo histórico que dá a subida à Divisão de Honra


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior alcançou hoje o maior feito da sua história ao subir à Divisão de Honra fruto da vitória alcançada hoje no Campo Dr. José Sereto por 1-0. A equipa entrou em jogo procurando de imediato ter ascendente sobre o Perolivense. Fruto dessa tentativa José Belo inaugurou o marcador aos 4 minutos, coroando uma jogada de envolvimento colectivo pela esquerda, estava dado o primeiro passo para a concretização do sonho. A primeira parte foi foi de alguma forma dominada pela nossa equipa que conseguiu criar algumas situações de golo, nomeadamente um remate de Nuno que levou a bola a bater na barra. Na segunda parte o Perolivense viu-se obrigado a arriscar mais na tentativa de chegar ao empate, o que propiciava rápidas transições defesa/ataque pela nossa equipa. Nesta fase o jogo tornou-se mais do que bem jogado, muito disputado, embora sempre de forma leal pelas duas equipas. A 5 minutos do fim o Perolivense tem uma grande oportunidade de empatar o jogo, mas Correia defendeu bem o remate de Fradinho. O jogo chegou ao fim, mas a festa não podia começar, pois o outro jogo ainda não tinha terminado, foram momentos de muito sofrimento, até mais do que durante o jogo, mas por fim veio a boa nova, o Valenças tinha perdido na Giesteira o que permitiu finalmente a merecida festa. A equipa alinhou com Correia, Quim, Beta, Tonho,J.Carlos, César, Nuno, J.Miguel, Nelson, J.Belo e Marco. Aos 55 minutos Tónhico substituiu J.Miguel, aos 70 Tiago entrou para o lugar de J.Belo e aos 85 Celso substituiu Marco. Beta,Tiago e Correia foram admoestados com o cartão amarelo. Gostariamos de agradecer a todos os adeptos que se deslocaram ás Perolivas, a eles o nosso muito obrigado por todo o apoio que nos deram.

MUITOS PARABENS!!!!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao atleta do nosso clube, Nelson Martins, pela passagem hoje do seu 25º aniversário, grande abraço.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL 6ª JORNADA

Disputa-se no próximo Domingo,dia 24 de Maio, a 6ª e última Jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Évora. A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior desloca-se ao Campo Dr. José Sereto para defrontar a Sociedade União Perolivense. No outro jogo, o já Campeão Unidos da Giesteira recebe em sua casa o Valenças. Para subir à Divisão de Honra a Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior necessita vencer o Perolivense e esperar que o Valenças não ganhe na Giesteira. Independentemente do que vier a acontecer no Domingo, diga-se desde já que esta é a melhor época de sempre do nosso clube, pois pela primeira vez apurou-se para a 2ª Fase e entra na última jornada em boa posição para subir à Divisão de Honra. A todo o grupo de trabalho endereçamos desde já os nossos mais sinceros parabens e o nosso muito obrigado pelas alegrias já proporcionadas. Contamos com a presença massiva dos nossos sócios e simpatizantes para nos darem o apoio que tem dado até agora.

domingo, 17 de maio de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL




EMPATE INJUSTO ADIA DECISÃO PARA A ULTIMA JORNADA

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior empatou hoje no Campo António Ramalho com o Unidos da Giesteira 2-2 e adiou para a ultima jornada a possibilidade de subir à Divisão de Honra. Sabedoras da importância do jogo as duas equipas entraram algo nervosas e os primeiros minutos foram de dominio repartido. Aos 10 minutos a nossa equipa inaugurou o marcador por Marco ao concluir uma jogada de José Belo pela esquerda. A partir deste lance a equipa desinibiu-se e começou a fazer transições defesa/ataque rápidas e a criar situações de golo. Fruto disso mesmo aos 21 minutos José Belo faz o segundo golo concluindo uma jogada individual em que se isolou pela esquerda e à saida do guarda redes atirou para o fundo da baliza. A Giesteira acusou o golo e até ao intervalo não conseguiu reagir.
Na segunda parte a toada de jogo não se alterou significativamente, a Giesteira nunca conseguiu controlar o jogo de forma a incomodar a baliza de Correia. No entanto aos 70 minutos consegue reduzir para 1-2 e a partir dai conseguiu criar algum ascendente no jogo. Nesta fase a nossa equipa procurava responder em contra ataque de forma a matar o jogo. A Giesteira usava e abusava do jogo aéreo mas a grande entreajuda e espirito de sacrificio dos nossos briosos jogadores ia chegando para as encomendas. Jogava-se o 4º minuto de compensação quando a Giesteira empata o jogo num golo marcado em flagrante fora de jogo. Com este ponto a Giesteira assegurou matemáticamente a subida à Divisão de Honra.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Celso, J.Carlos, Nuno, César, Quim, Nelson, J.Belo e Marco. Aos 70 minutos Tónhico substituiu Marco, aos 80 Sérgio substituiu Celso e aos 83 Altino entrou para o lugar de J.Belo. Kevin, Quim e Correia foram admoestados com o cartão amarelo. Gostariamos de destacar o regresso ao futebol por parte de Nuno depois da grave lesão que sofreu na 1ª jornada desta Fase Final.
Por uma questão de educação NUNCA neste blog fizemos referência a nenhuma arbitragem, hoje vamos quebrar essa regra. A arbitragem do Sr. João Marques e do árbitro assistente do lado do nosso banco foi VERGONHOSA!!! Alem de muitos erros técnicos, nomeadamente não marcar uma grande penalidade clarissima por mão na bola de um defesa da Giesteira com o resultado em 2-0, validou o segundo golo marcado em fora de jogo CLARISSIMO. Pior do que estes erros foi a falta de critério uniforme, assinalando pequenas faltas sempre em prejuizo do Santiago Maior. Úma nota final ao Sr. João Marques, dentro do campo os jogadores devem tratar o árbitro por "Senhor Árbitro" não por "Joãozinho",independentemente de o conhecerem ou não.
Para a semana joga-se a última jornada, a A.D.C.Santiago Maior desloca-se ao campo do Perolivense, e uma vitória assegura a subida à Divisão de Honra, sempre que o Valenças não vença na Giesteira. Contamos com a presença massiva dos nossos sócios e adeptos neste encontro tão importante.
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao Unidos da Giesteira pela subida à Divisão de Honra.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

PROGRAMA LIGA DOS ULTIMOS, DA RTP, EM SANTIAGO MAIOR

Acabámos de ser informados que o programa Liga dos Últimos, da RTP, desloca-se no próximo Domingo a Santiago Maior para efectuar uma reportagem sobre o jogo Santiago Maior -- Unidos da Giesteira. É mais um motivo para uma deslocação massiva ao Campo António Ramalho, pelas 17h00.

I DIVISÃO FASE FINAL 5ª JORNADA

Disputa-se no próximo Domingo, dia 17 de Maio, a 5ª Jornada da Fase Final do Campeonato da 1ª Divisão Distrital. A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebe no Campo António Ramalho o Unidos da Giesteira. No outro jogo a Sociedade União Perolivense recebe o Valenças Sport Clube. Contamos como o apoio dos nossos sócios e simpatizantes neste dificil jogo.

domingo, 10 de maio de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL




2ª DERROTA NA FASE FINAL


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje ao Ciborro e perdeu com o Valenças por 3-1. A equipa entrou muito bem no jogo, fazendo uma boa circulação de bola, e conseguiu logo criar algumas situações de golo. Quando aos 24 minutos Nelson Martins inaugura o marcador com um bom remate à entrada da àrea, já se justificava a nossa vantagem. Até ao final da 1ª parte o dominio de jogo continuou a ser nosso, e só a falta de calma na hora do remate evitou que fossemos para o intervalo com maior vantagem no marcador. Na segunda parte a toada do jogo manteve-se até que aos 51 minutos, um canto a nosso favor dá o empate numa jogada de contra ataque do Valenças. A equipa não acusou o golo, continuou a jogar bem, a circular a bola e a criar desequlibrios no ultimo reduto do Valenças. O 2º golo da nossa equipa esteve algumas vezes à vista, nomeadamente num cabeceamento de J.Belo defendido pelo guarda redes da casa com a bola a sobrar para J.Carlos ao 2º poste mas a não conseguir empurrar a bola para a baliza. Aos 75 minutos o Valenças dá a volta ao marcador num cabeceamento ao segundo poste em que a bola sai bombeada e surpreendentemente termina no fundo da nossa baliza. Nesta fase a equipa acusava algum desgaste fisico, lançou-se ao ataque, correu risco e fruto disso mesmo sofreu o 3º golo em mais um contra ataque ao minuto 94.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Sérgio, Quim, Tónhico, Nelson e J.Belo. Aos 65 minutos Marco substituiu J.Belo, aos 75 Tiago entrou para o lugar de Kevin e aos 80 Celso substituiu Sérgio. Tonho foi admoestado com o cartão amarelo.
Para a semana recepção ao Unidos da Giesteira no Campo António Ramalho pelas 17hoo.

Fonte: http://valencas.blogspot.com/

20.000 VISITANTES

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior está de parabens. Com a feliz coincidência de ser num momento histórico para o clube, atingimos hoje o visitante numero 20.000. Para nós é um factor de motivação para continuarmos a levar a todos a actualidade do nosso clube. A todos os visitantes o nosso muito obrigado.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL 4ª JORNADA

Disputa-se no próximo Domingo, dia 10 de Maio, a 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior desloca-se ao Ciborro para jogar com o Valenças. No outro encontro a Giesteira recebe em sua casa o Perolivense.

domingo, 3 de maio de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL




EMPATE MUITO PENALIZADOR


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior perdeu hoje dois pontos ao empatar a zero com a Sociedade União Perolivense no Campo António Ramalho. As equipas entraram em campo com estados de espiritos diferentes, devido aos resultados obtidos na última jornada. Tal como na semana passada mais uma vez o vento foi protagonista principal, prejudicando claramente o desenrolar normal do jogo. Na primeira parte soprou a nossa favor, mas mais uma vez não obtivemos resultados práticos desse facto. Apesar de não termos obtido resultados práticos, e de não termos jogado o nosso futebol habitual, pertenceram-nos as melhores oportunidades de golo, nomeadamente um cruzamento de Nelson do lado direito ao qual Marco aparece ao primeiro poste sem tocar na bola e esta sobra ao segundo poste onde Joaquim Miguel não acerta na baliza.Na segunda parte com o vento a seu favor o Perolivense foi mais perigoso, nomeadamente em alguns lances de bola parada. Curiosamente foi a jogar contra o vento que a nossa equipa conseguiu jogar o melhor futebol, conseguindo chegar à baliza contrária com perigo em jogadas de transição rápida ofensiva. Numa dessas jogadas mais uma vez Joaquim Miguel numa cavalgada desde o nosso meio campo a aparecer isolado descaido para o lado esquerdo, mas já em esforço a rematar rente ao poste. Com o aproximar do final do jogo jogou-se mais com o coração do que com a cabeça e apesar do grande esforço dos atletas o resultado não sofreu alterações. Em resumo, apesar de não termos efectuado um bom jogo, pelo esforço e pelas oportunidades de golo criadas mereciamos ter ganho este jogo.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Quim, Tónhico, J.Miguel, Nelson e Marco. Aos 55 minutos J.Belo substituiu Tónhico e aos 68 Tiago Amador substituiu Marco. Kevin foi admoestado com o cartão amarelo.
Para a semana começa a segunda volta do campeonato com uma deslocação ao dificil campo do Valenças. Contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

MUITOS PARABENS!!!!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao atleta do nosso clube, Luis Correia, pela passagem hoje do seu 25º aniversário, grande abraço.