Plantel 2009/2010

quinta-feira, 30 de abril de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL 3ª JORNADA

Disputa-se no próximo Domingo, dia 3 de Maio, a 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. A nossa equipa defronta no Campo António Ramalho a Sociedade União Perolivense pelas 16h00. No outro encontro o Valenças recebe em sua casa o Unidos da Giesteira. Contamos com a presença massiva dos nossos adeptos e simpatizantes neste dificil encontro.

PEDRO ROMEIRO NA SELECÇÃO DISTRITAL DE SUB-15


Confirma-se o facto de este ser um ano de ouro para o futebol em Santiago Maior. Depois do atleta do nosso clube, Altino Alfaiate ter sido convocado para a selecção distrital de Sub-20, agora foi a vez do atleta do Atlético Sport Clube, natural de Santiago Maior e irmão do nosso pequeno grande jogador António Romeiro, o Pedro Romeiro ser convocado para a Selecção Distrital de Sub-15. Depois das excelentes prestações do nosso clube no Campeonato Distrital da 1ª Divisão e das excelentes classificações dos árbitros naturais da Freguesia de Santiago Maior, este é mais um motivo de orgulho para todos nós. Ao Pedro Romeiro votos de boa sorte.

terça-feira, 28 de abril de 2009

MUITOS PARABENS!!!


O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior, dá os mais sinceros parabéns aos árbitros naturais de Santiago Maior pelas excelentes classificações obtidas esta época, aos dois votos de boa sorte na nova época.
As fotos foram retiradas do blog Apito de Lata.

domingo, 26 de abril de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL



1ª DERROTA NA FASE FINAL

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior sofreu hoje a 1ª derrota na Fase Final ao perder por 3-0 no campo do Unidos da Giesteira. No jogo de hoje houve um factor determinante no desenrolar da partida, que foi o forte vento que se fez sentir. Na primeira parte soprava a favor da nossa equipa e soubemos aproveitar bem esse facto. Durante esse periodo fizemos um bom jogo, obrigámos a Giesteira a defender na sua área, criámos várias situações de golo, enviámos uma bola à barra, mas ao intervalo o resultado práctico desse dominio foi zero. Com o nulo ao intervalo sabiamos que os papéis se iam inverter, pois o vento continuava a soprar forte. A Giesteira entrou forte e aos 50 minutos beneficiou de um erro defensivo e inaugurou o marcador. Procuramos reagir mas 10 minutos depois novo erro defensivo propicia o 0-2. A partir dai tivemos mais duas boas oportunidades de golo mas não concretizámos. Como não há duas sem três, mais um erro defensivo e mais um golo da Giesteira, aos 83 minutos.Em suma, vitória certa da Giesteira, pois soube concretizar as oportunidades de golo e não tem culpa alguma dos erros defensivos da nossa equipa.
Alinhámos com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Quim, J.Miguel,Nelson, Tónhico e Marco. Aos 70 minutos Altino entrou para o lugar de Marco e aos 84 Sérgio e Celso entraram para os lugares de Nelson e Tonho. Beta foi admoestado com o cartão amarelo.
No próximo Domingo, dia 3, recepção ao Perolivense no Campo António Ramalho, esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL 2ª JORNADA

Disputa-se no próximo Domingo, dia 26 de Abril, a 2ª jornada da Fase Final do Campeonato Distrital da I Divisão. A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior desloca-se ao dificil campo do Grupo Unidos da Giesteira. No outro encontro, o Valenças Sport Club recebe no seu campo a Sociedade União Perolivense. Contamos com a presença massiva dos nossos sócios e simpatizantes neste dificil jogo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

NUNO BERNARDINO JÁ SE ENCONTRA EM CASA

Informamos os nossos sócios e simpatizantes, e todos os desportistas em geral, que o atleta Nuno Bernardino já se encontra em casa, foi-lhe diagnosticado uma nevralgia subita lombar, vai estar em repouso durante 3 dias e seguidamente fará um TAC para a despistagem de qualquer problema. Gostariamos tambem de agradecer todas as manifestações de apoio recebidas, nomeadamente de pessoas ligadas ao Valenças Sport Club, o seu massagista sr. José Miguel,e um director, sr. Paulo Jorge, a eles o nosso muito obrigado e votos de rápidas melhoras aos seus atletas que tambem sairam lesionados do jogo de ontem.

domingo, 19 de abril de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL

ENTRADA NA FASE FINAL COM VITÓRIA POR 2-1

Joaquim Miguel foi o melhor jogador em campo e marcou o 1º golo na Fase Final

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior entrou da melhor forma na Fase Final ao vencer o Valenças por 2-1, em jogo disputado hoje no Campo António Ramalho. A equipa entrou muito forte no jogo e de imediato empurrou o Valenças para o seu meio campo, criando várias situações de golo a que o guarda redes contrário se foi opondo algumas vezes com grande categoria. O Valenças procurava defender bem e explorar o contra ataque. A tendência do jogo era esta até que aos 28 minutos grande susto no Campo António Ramalho, pois Nuno Bernardino, ao fazer um movimento brusco, fica caido no chão sem conseguir mexer os membros inferiores.Foi necessário chamar os bombeiros que com muito cuidado transportaram o atleta ao hospital. À hora a que escrevemos estas linhas, a informação disponivel é não ser nada de grave, eventualmente uma hérnia discal. O jogo esteve parado 20 minutos e pensou-se que a nossa equipa poderia ficar afectada pelo infortúnio do colega, mas a resposta foi excelente. Aos 38 minutos Joaquim Miguel inaugura o marcador fazendo a recarga a uma bola vinda da barra enviada por José Belo numa grande jogada individual. Aos 45 é Marco a concluir à boca da baliza mais uma extraordinária jogada individual de José Belo pelo lado direito com um grande cruzamento. Ao intervalo o resultado espelhava o que se tinha passado no jogo.
Na segunda parte a equipa entrou disposta a controlar o jogo e se possivel aumentar a vantagem, adoptando uma estratégia baseada numa boa circulação de bola e transições defesa / ataque rápidas. Até aos 55 minutos isso foi conseguido, foram criadas algumas situações a que o guarda redes contrário se continuou a opôr. Destaque para uma jogada em que Marco na pequena área com tudo a seu favor envia a bola ao poste da baliza. Como quem não marca sofre, o Valenças consegue reduzir aos 63 minutos num grande golo de Rafael. A partir daqui o jogo alterou radicalmente, pois a nossa equipa acusou muito o golo sofrido e o Valenças acreditou que podia empatar o jogo, criando algumas situações de perigo, especialmente em bolas paradas. Durante algum tempo conseguiram empurrar a nossa equipa para a nossa área, apesar de não terem criado muitas situações de perigo. Nesta fase procurávamos defender a nossa baliza e em contra ataque fazer o 3º golo. Golo que podia ter acontecido perto do final do jogo, quando Marco falha de forma escandalosa a 1 metro da linha de baliza e sem o guarda redes a estorvar.
De destacar que apesar de ter sido um jogo jogado de forma estremamente correcta pelas duas equipas, das 6 substituições efectudas 5 foram devido a lesões.
A nossa equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Nuno, J.Miguel, Nelson, Marco e J.Belo. Aos 28 minutos Tónhico substituiu Nuno, aos 70 Quim substituiu J.Belo e aos 85 Tónhico deu o lugar a Paulo.
Para a semana, Domingo dia 26, deslocação ao dificil campo da Giesteira, onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
Todo o grupo de trabalho agradece o apoio do sr. José Miguel Salvaterra, massagista do Valenças, pelo grande apoio que deu ao Nuno Bernardino aquando da sua lesão, o nosso muito obrigado. Endereçamos tambem votos de rápido restabelecimento aos atletas do Valenças Sport Club que sairam lesionados do jogo.
Apresentamos de seguida um video com a devida autorização do Valenças Sport Club
(Fonte: http://valencas.blogspot.com)

sábado, 18 de abril de 2009

I DIVISÃO FASE FINAL 1ª JORNADA

Inicia-se amanhã a disputa da Segunda Fase do Campeonato da Iª Divisão e o nosso clube recebe no Campo António Ramalho o Valenças Sport Club. Contamos com a presença dos nossos sócios e simpatizantes de forma a ganharmos o jogo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

JÁ DISPONIVEIS PARA VENDA KITS DO EQUIPAMENTO DO NOSSO CLUBE


Informamos todos os nossos sócios e simpatizantes que se encontram disponiveis para venda kits do equipamento do nosso clube ao preço unitário de 25 €. Este kit é composto por calção e camisola e está disponivel em tamanho de adulto e criança. Podem desde já efectuar a vossa reserva junto de qualquer elemento ligado ao clube, director ou jogadores, ou através deste blog.

terça-feira, 14 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

VITÓRIA POR 4-1 DÁ TITULO DE CAMPEÃO DA SÉRIE B!!!!!!

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior sagrou-se hoje vencedor da Série B da I Divisão ao derrotar a S.U.Perolivense por 4-1. Era um jogo que decidia o 1º e 2º lugar da Série B, uma vez que as duas equipas tinham assegurado a passagem à Fase Final do Campeonato na semana passada. A nossa equipa entrou muito forte no jogo procurando desde logo criar situações de perigo junto da àrea adversária. Nos primeiros 30 minutos o assédio à baliza do perolivense foi a constante do jogo, no entanto a concretização não era a melhor. Até que aos 36 minutos, o grande capitão Beta deu o melhor seguimento a um livre marcado por Nelson do lado direito e abriu o marcador. Estava aberto o caminho da vitória e mais aberto ficou quando volvidos 3 minutos, o mesmo Nelson faz o 2-0 com um remate à entrada da àrea. Ao intervalo o marcador ajustava-se ao desenrolar da primeira parte. A abrir a segunda, aos 15 segundos, grande balde de água fria, pois na bola de saida o Perolivense consegue fazer um cruzamento do lado direito por Òscar e a bola entra na nossa baliza, estava feito o 2-1. O jogo estava relançado. No entanto foi sol de pouca dura, pois aos 53 minutos, José Belo, numa acção individual já dentro da àrea, consegue passar pelo guarda redes e fazer o 3-1. A partir dai foi controlar o ritmo de jogo e evitar precalços defensivos, havendo ainda tempo para Marco fazer o 4-1 aos 79 minutos. Grande vitória da nossa equipa que pela primeira vez na época atinge o 1º lugar do Campeonato.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Nuno, J.Miguel, Nelson, Marco e José Belo. Aos 71 minutos Quim entrou para o lugar de Kevin, e aos 80 Tónhico e Altino entraram para os lugares de Joaquim Miguel e Marco. Tonho e Nuno foram admoestados com o cartão amarelo.
A Fase Final do campeonato começa dia 19 de Abril, estando o sorteio marcado para dia 8. As equipas apuradas são a A.D.C.Santiago Maior, S.U.Perolivense, Unidos da Giesteira e Valenças.
Todo o nosso grupo de trabalho deseja as rápidas melhoras aos atletas da S.U.Perolivense, Mauro Simão e Ricardo Marques que sairam lesionados do jogo de hoje.

CAMPEÕES!!!!!!!!!


sexta-feira, 3 de abril de 2009

22ª JORNADA DOS CAMPEONATOS SENIORES DA A.F.ÉVORA

Foto tirada no passado Domingo no final do jogo com o Rio de Moinhos em que garantimos matemáticamente a passagem à 2ª Fase do Campeonato.
Disputa-se neste fim de semana a 22ª Jornada dos Campeontaos de futebol Seniores da Associação de Futebol de Évora. Na Divisão de Honra o Alandroalense recebe no Domingo o Arraiolense.
Na I Divisão Série B, joga-se a ultima jornada, com o Rosário a receber no Sábado o S.Romão. Tambem no Sábado defrontam-se as duas melhores equipas do Campeonato, estando já apuradas para a Fase Final de subida à Divisão de Honra, com a Associação Desportiva e Cultural a receber a Sociedade União Perolivense no Campo António Ramalho, num jogo que vai decidir o vencedor da Série B. Pedimos a todos os sócios e simpatizantes do nosso clube que compareçam em massa de forma a que o jogo de amanhã seja uma grande festa.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

MUITOS PARABENS!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao nosso atleta Nuno Bernardino pela passagem hoje do seu 29º aniversário.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

KIKO NO PARIS SAINT GERMAIN !!!!!!!!!

O nosso atleta António Romeiro, KIKO, aproveitando a sua estadia em Paris, treinou no P.S.G. e foi convidado a regressar em Junho para um periodo de testes mais alargado. Esta noticia encheu de alegria todos os integrantes do nosso grupo de trabalho e desde já lhe desejamos muito boa sorte.
Confirma-se que esta época está a ser de grande sucesso para o nosso clube, pois tivemos pela 1ª vez um atleta numa Selecção Distrital de Évora, o Altino Alfaiate, pela 1ª vez vamos disputar a 2ª Fase do Campeonato, batemos o record de pontos do clube, o record de golos marcados numa época e o de menos golos sofridos.

A.D.C.SANTIAGO MAIOR -- S.U.PEROLIVENSE

PLANEAMENTO DE ABRIL


MINUTOS DE UTILIZAÇÃO

MAPA MENSAL DE PRESENÇAS AOS TREINOS