Plantel 2009/2010

domingo, 20 de dezembro de 2009

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 2 SPORTING CLUBE DE VIANA 0

Em cima da Esq. para a direita: J.Miguel, Correia, Nelson, Bia, Beta e Amélio
Em baixo da Esq. para a direita:César, J.Salvador, J.Belo, Marco Márcio.
Desta forma Nelson Martins faz o 2-0 final com um golo fantástico de livre directo.
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior terminou o ano desportivo da melhor forma ao ganhar hoje no Campo António Ramalho ao Sporting de Viana por 2-0.
Numa tarde muito fria as duas equipas entraram no jogo de forma muito calculista, procurando atacar mas sobretudo não cometer erros defensivos. A primeira oportunidade de golo pertenceu ao Viana na transformação de um livre directo um seu jogador remata de forma muito perigosa com a bola a rasar o poste. Na resposta Joaquim Miguel tenta o remate de fora da àrea e a bola passa a rasar o poste tambem. Na primeira parte o jogo foi muito jogado a meio campo sem nenhuma das equipas a conseguir superioridade sobre a outra.
Aos 38 minutos José Belo inaugura o marcador acorrendo de cabeça a um excelente centro da direita de Bia.
Na segunda parte a nossa equipa procurou fechar bem os caminhos da nossa baliza e através de transições defesa/ataque rápidas fazer o segundo golo. Esta estratégia deu resultado em parte, pois se na primeira parte houve poucas situações de golo, na segunda foi um festival de golos falhados por parte da nossa equipa. Sempre em transições rápidas várias vezes os nossos jogadores se isolaram frente ao guarda redes mas nunca conseguiram colocar a bola dentro da baliza. O Viana teve uma grande situação de golo quando Nuno Silva se consegue virar dentro da área e frente a Correia manda a bola por cima da baliza. Na jogada seguinte é Nelson Martins a fazer magia na marcação de um livre, colocando a bola no ângulo superior esquerdo do guarda redes, onde a aranha faz a teia.
Em resumo, grande atitude por parte dos nossos jogadores, grande exibição na segunda parte, o resultado deveria ter tido outra expressão no marcador.
A equipa alinhou com Correia, Bia, Beta, Mário Amélio, José Salvador, Márcio, César, Joaquim Miguel, Nelson, Marco e José Belo. Aos 80 minutos Tónhico substituiu José Belo, aos 85 José Carlos substituiu Joquim Miguel e aos 87 Zorreta entrou para o lugar de Nelson Martins.
O Campeonato de Divisão de HONRA da Associação de futebol de Évora tem agora a sua paragem e a nossa equipa volta a jogar dia 10 de Janeiro com uma deslocação ao campo do Portel, onde contamos com a presença dos nossos sócios e adeptos.
De salientar que a última derrota no Campo António Ramalho em jogos a contar para o campeonato remonta a 15 de Março de 2008.
A todos os amantes de desporto, particularmente de futebol, o blog da A.D.C.Santiago Maior deseja a todos um Bom Natal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zorreta pelo Nelson??!!! Andas agora armado em Chilavert ou jogaram com 2 guarda-redes na baliza??

Grande Vitória pessoal!
Bela maneira de acabar o ano. Excelente campeonato que estão a fazer!
Tou muito orgulhoso!

Abraço a todos e Boas Festas!

Dani Alves

Anônimo disse...

podiam pelo - anunciar o retiro da equipa do rodrigo pk ele esta jogando na inatel pelo monsaraz...bm resto de campeonato pa vcx k tem uma bela equipa principal o jovem bia k esta em plena forma

Anônimo disse...

vaiam buscar o rodrigo que ele e um jogador importante nessa ekipa!forca vitor pires.....