Plantel 2009/2010

domingo, 29 de novembro de 2009

G.D.MONTE TRIGO 3 A.D.C.SANTIAGO MAIOR 2

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje ao Campo D.Manuel II, em Monte do Trigo, e saiu derrotada por 3-2. Sabia-se de antemão da dificuldade desta deslocação, pois o Monte Trigo é historicamente uma das melhores equipas do distrito com passagens recentes pela 3º Divisão Nacional inclusivé. A estratégia da nossa equipa passava por tapar as linhas de penetração da equipa contrária e aproveitar as transições defesa/ataque rápidas contando para isso com dois homens extremamente rápidos na frente de ataque. O Monte Trigo entrou de rompante, criou algumas situações de grande perigo, mas com alguma sorte o nulo ia-se mantendo. A partir dos 10 minutos a nossa equipa conseguiu sair algumas vezes em transições rápidas e fruto disso aos 20 minutos José Belo lançado em profundidade passa pelos centrais e à saida do guarda redes inaugura o marcador. O Monte Trigo de imediato procurou reagir, teve mais posse de bola, mas neste periodo a nossa equipa conseguiu defender em bloco e contrariou as intenções atacantes contrárias.
O inicio da segunda parte mostrou um S.Maior muito bem organizado defensivamente não descurando o contra ataque. O Monte Trigo tinha mais bola mas não conseguia criar situações de perigo. Aos 57 minutos numa rápida transição defesa/ataque o guarda redes contrário não consegue aliviar bem a bola, esta bate num defensor, encaminha-se para a linha final onde Nelson Martins, sem angulo e sem ninguem na baliza, faz um golo de grande categoria técnica.
Nesta altura o nosso treinador é obrigado a retirar José Belo do campo a devido queixas musculares colocando no seu lugar José Carlos. A partir daqui a equipa contrária instala-se definitivamente no nosso meio campo e aos 62 minutos reduz para 2-1 com um golo de Cuco.
Com este golo o Monte Trigo aumenta a pressão tornando-a quase asfixiante, mas os nossos jogadores mantinham a cabeça fria e continuavam a fechar bem os caminhos da nossa baliza. Com o aproximar do final do jogo, quer por mérito do Monte Trigo, quer pela quebra fisica em alguns jogadores, vale a pena recordar que o jogo se realizou num excelente relvado sintético, a nossa equipa cada vez tinha mais dificuladade em sair do nosso meio campo. Fruto dessa pressão Bruno consegue igualar o encontro aos 85 minutos e aos 90 consegue fazer o 3-2.
Apesar da derrota ficou bem patente o espirito de entreajuda e de grupo que os nossos jogadores possuem, por tudo o que correram e se esforçaram mereciam outro resultado.
Num jogo muito bem disputado mas com grande desportivismo de parte a parte nota negativa para a atitude COBARDE de um jogador do Monte Trigo que aproveitando uma paragem no jogo agrediu Joaquim Miguel com uma cabeçada. A instituição G.D.Monte do Trigo não merece comportamentos destes de um qualquer seu jogador.
A equipa alinhou com Correia, Tiago Medinas, Beta, Bia, José Salvador, Márcio, César, Joaquim Miguel, Nelson, Cambim e José Belo. Aos 57 minutos José Carlos susbstituiu J.Belo, aos 70 Marco substituiu Cambim e aos 80 Tónhico substituiu Nelson. Tiago Medinas e Beta foram admoestados com o cartão amarelo.
No próximo Domingo dia 6 de Dezembro recepção no Campo António Ramalho ao Arraiolense, contamos com o apoio dos nossos sócios e adeptos.

4 comentários:

Anônimo disse...

BATERAM-SE MUITO BEM...MAS TINHAM QUE TER AGUENTADO PELO MENOS O EMPATE!TEM EQUIPA PARA SE MANTER Á VONTADE!

Anônimo disse...

faltou o Amélio.....por isso

Anônimo disse...

concordo com o comentario acima mas a equipa é feita de mais jogadores mas eu fui ver o jogo e é de admitir que faltava o amélio mas a equipa tem de ter outras soluções para quando um jogador habitualmente titular nao joga

FORÇA SANTIAGO

Anônimo disse...

como adepto do g.d.monte do trigo, quero dizer que a vossa equipa cumpriu quase na perfeiçao, iam fazendo a surpresa da jornada mais uma vez tambem quero dar os parabens ao jogador que marcou o 1 golo ao fim de 490 minutos logo o recem-promovido santiago "viola" as redes do clube do meu coraçao.