Plantel 2009/2010

domingo, 22 de novembro de 2009

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 1 GRUPO DESPORTIVO OS ORIOLENSES 0

3 jogos no Campo António Ramalho 3 Vitórias


José Belo foi o autor do golo da vitória


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior subiu hoje ao 3º lugar do Campeonato da Divisão de Honra ao vencer no Campo António Ramalho o Oriolenses por 1-0.
A nossa equipa encarou este jogo com muita seriedade e vontade de vencer, tendo desde o inicio uma postura em que o aspecto mais importante foi a entreajuda de todos os jogadores. Nos primeiros 10 minutos o encontro foi disputado de forma repartida, a partir dai o Oriolenses teve algum dominio territorial, não tendo no entanto oportunidades de golo. Por volta dos 20 minutos a nossa equipa começou a fazer rápidas transições ofensivas em que por várias vezes José Belo irrompia pela defesa contrária com alguma facilidade faltando no entanto defenir melhor a conclusão das jogadas. O guarda redes contrário tambem evitou algumas vezes o inaugurar do marcador, nomeadamente num remate de Nelson num livre directo em que faz uma defesa fantástica. Ao intervalo o resultado mais certo seria a vitória do Santiago Maior.
A segunda parte começou como terminou a primeira, pois José Belo irrompeu pela defesa contrária como se esta não existisse, vai à linha de fundo, cruza atrasado mas Joaquim Miguel não consegue concretizar, estava dado o mote para o resto do jogo. Aos 57 minutos, na sequência de um canto, José Belo aparece a cabecear e fez aquele que seria o único golo do encontro. O futebol é de facto uma caixinha de surpresas, e se na primeira parte o guarda redes contrário tinha evitado várias vezes o golo, acaba por ficar ligado a este pois foi mal batido, talvez atrapalhado pelo sol.
Dai até final o Oriolenses procurou fazer o golo do empate alargando a frente de ataque, o que ao mesmo tempo propiciava rápidos contra ataques da nossa equipa em que por várias vezes podiamos ter feito o 2-0. Só à conta de André Cambim foram várias situações em que se poderia ter matado o jogo.
Em resumo final, vitória da melhor equipa em campo, sobretudo pelo grande espirito colectivo exibido.
A equipa alinhou com Correia, Bia, Beta, Mário Amélio, José Salvador, Márcio, César, Nelson, Joaquim Miguel, Marco e José Belo. Aos 65 minutos Cambim substituiu José Belo, aos 75 José Carlos substituiu Marco e aos 85 Tónhico substituiu Nelson.
Mário Amélio e Joaquim Miguel foram admoestados com o cartão amarelo.
Na próxima semana deslocação ao campo do Monte do Trigo, em que esperamos contar com os nossos sócios e adeptos.

10 comentários:

Anônimo disse...

muito bom inicio de campeonato

Anônimo disse...

gostei muito do jogo hoje têm bons valores individuais gostei da atitude da equipa
o vosso numero 11 ainda vai dar muito que falar muito rapido com grande sentido de baliza

bom resto de campeonato

Anônimo disse...

Grande jogo desta equipa do S. Maior. De facto são mesmo uma equipa muito forte!! Conseguem conjugar a irreverência de alguma juventude, com a grande classe e experiência dentro do mesmo plantel. Pelo que vi julgo ser alguns dos melhores plantéis deste distrital. Desde já os meus parabéns pelo excelente inicio de época. O seu n.º2 deve de estar aí por engano, grande jogador!

Anônimo disse...

Mais nada em casa quem manda são vocês!!! Acreditem que conseguem ficar para história do vosso clube... Humildade e força de vontade são características enorme que qualquer homem gostaria de possuir e seu plantel está pelo que as vi cheio de Homens com estas definições.

Abraço J. A.

Anônimo disse...

o k dizem da prestação do sr paulo monteiro?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
21 disse...

grande atitude dos jogadores do santiago,
vamos unir todas as forças pois acho que ja todos perceberam que principalmente na nossa casa somos bastante dificeis de bater...
só com grande entreajuda e uma grande uniao conseguimos andar onde queremos... mais uma vez provamos que nao somos uma equipa so com 11 titulares pois quem esta de fora tb tem grandes capacidades...

um abraço pa todos...

força adc

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

http://freguesiasaobrasdosmatos.blogspot.com visitem.
Boa Sorte ao Santiago

Anônimo disse...

a equipa esta muito forte xo tenho e pena ñ meterm mais vezes o cambim a jogar mais ele e uma mais valia para este campeonato,falando agrar nu marcio que tem sido alvo de criticas acredita nu teu valor tu es outra riquesa que o xantiago tem.força rapazes.
força santiago