Plantel 2009/2010

domingo, 3 de maio de 2009

EMPATE MUITO PENALIZADOR


A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior perdeu hoje dois pontos ao empatar a zero com a Sociedade União Perolivense no Campo António Ramalho. As equipas entraram em campo com estados de espiritos diferentes, devido aos resultados obtidos na última jornada. Tal como na semana passada mais uma vez o vento foi protagonista principal, prejudicando claramente o desenrolar normal do jogo. Na primeira parte soprou a nossa favor, mas mais uma vez não obtivemos resultados práticos desse facto. Apesar de não termos obtido resultados práticos, e de não termos jogado o nosso futebol habitual, pertenceram-nos as melhores oportunidades de golo, nomeadamente um cruzamento de Nelson do lado direito ao qual Marco aparece ao primeiro poste sem tocar na bola e esta sobra ao segundo poste onde Joaquim Miguel não acerta na baliza.Na segunda parte com o vento a seu favor o Perolivense foi mais perigoso, nomeadamente em alguns lances de bola parada. Curiosamente foi a jogar contra o vento que a nossa equipa conseguiu jogar o melhor futebol, conseguindo chegar à baliza contrária com perigo em jogadas de transição rápida ofensiva. Numa dessas jogadas mais uma vez Joaquim Miguel numa cavalgada desde o nosso meio campo a aparecer isolado descaido para o lado esquerdo, mas já em esforço a rematar rente ao poste. Com o aproximar do final do jogo jogou-se mais com o coração do que com a cabeça e apesar do grande esforço dos atletas o resultado não sofreu alterações. Em resumo, apesar de não termos efectuado um bom jogo, pelo esforço e pelas oportunidades de golo criadas mereciamos ter ganho este jogo.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Quim, Tónhico, J.Miguel, Nelson e Marco. Aos 55 minutos J.Belo substituiu Tónhico e aos 68 Tiago Amador substituiu Marco. Kevin foi admoestado com o cartão amarelo.
Para a semana começa a segunda volta do campeonato com uma deslocação ao dificil campo do Valenças. Contamos com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cm adepto da SUP th k dizer k se alguem tivesse k ganhar o jogo seria o Santiago mas nem 1 nem outra equipa fizeram por isso mtas bolas aereas e no final depois do jogo visto e longe daquilo que as 2 equipas sabem fazer Resultado justo....Felicidades a ambas...

Quim Zé 4EVER PEROLIVENSE disse...

Boa tarde pessoal

Como adepto do perolivense venho aqui demostrar toda a minha admiração por um grupo de trabalho espectacular. Ontem desluquei-me a Santiago Maior e assisti a um grande jogo de futebol, com muita gente a ver, parecia um jogo de honra, numa tarde primaveril.
Ambas as equipas jogaram com medo uma da outra e por breves momentos Santiago Maior chegou a ser melhor mas nada que fizesse com que o empate fosse desfeito.
Por ultimo apenas dar uma palavrinha á equipa de arbitragem que se deslocou ao campo de Santiago Maior, parabéns, conseguiram passar despercebidos num jogo muito complicado, com o árbitro a fazer um trabalho notavel no que diz respeito a um ou dois lances mais complicados de ajuizar e tambem na forma como se relaciona com todos os intervenientes do jogo, dou por exemplo uma situação, quando o treinador da equipa de Santiago Maior protestou com uma decisão do árbitro assistente, eu estava atrás do banco e verifiquei de perto a forma como o Sr. Godinho tratou a pessoa. São exemplos a ser repetidos e repensados por quem anda no mundo do futebol. Criticamos os árbitros quando estão mal, mas na minha humilde opinião temos que lhes dar o devido valor quando estão ao nivel que estiveram no domingo passado.

Um bem hajam a todos e FORÇA PEROLIVENSE, está quase...HONRA Á VISTA!!!

Quim Zé