Plantel 2009/2010

domingo, 17 de maio de 2009

EMPATE INJUSTO ADIA DECISÃO PARA A ULTIMA JORNADA

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior empatou hoje no Campo António Ramalho com o Unidos da Giesteira 2-2 e adiou para a ultima jornada a possibilidade de subir à Divisão de Honra. Sabedoras da importância do jogo as duas equipas entraram algo nervosas e os primeiros minutos foram de dominio repartido. Aos 10 minutos a nossa equipa inaugurou o marcador por Marco ao concluir uma jogada de José Belo pela esquerda. A partir deste lance a equipa desinibiu-se e começou a fazer transições defesa/ataque rápidas e a criar situações de golo. Fruto disso mesmo aos 21 minutos José Belo faz o segundo golo concluindo uma jogada individual em que se isolou pela esquerda e à saida do guarda redes atirou para o fundo da baliza. A Giesteira acusou o golo e até ao intervalo não conseguiu reagir.
Na segunda parte a toada de jogo não se alterou significativamente, a Giesteira nunca conseguiu controlar o jogo de forma a incomodar a baliza de Correia. No entanto aos 70 minutos consegue reduzir para 1-2 e a partir dai conseguiu criar algum ascendente no jogo. Nesta fase a nossa equipa procurava responder em contra ataque de forma a matar o jogo. A Giesteira usava e abusava do jogo aéreo mas a grande entreajuda e espirito de sacrificio dos nossos briosos jogadores ia chegando para as encomendas. Jogava-se o 4º minuto de compensação quando a Giesteira empata o jogo num golo marcado em flagrante fora de jogo. Com este ponto a Giesteira assegurou matemáticamente a subida à Divisão de Honra.
A equipa alinhou com Correia, Kevin, Beta, Celso, J.Carlos, Nuno, César, Quim, Nelson, J.Belo e Marco. Aos 70 minutos Tónhico substituiu Marco, aos 80 Sérgio substituiu Celso e aos 83 Altino entrou para o lugar de J.Belo. Kevin, Quim e Correia foram admoestados com o cartão amarelo. Gostariamos de destacar o regresso ao futebol por parte de Nuno depois da grave lesão que sofreu na 1ª jornada desta Fase Final.
Por uma questão de educação NUNCA neste blog fizemos referência a nenhuma arbitragem, hoje vamos quebrar essa regra. A arbitragem do Sr. João Marques e do árbitro assistente do lado do nosso banco foi VERGONHOSA!!! Alem de muitos erros técnicos, nomeadamente não marcar uma grande penalidade clarissima por mão na bola de um defesa da Giesteira com o resultado em 2-0, validou o segundo golo marcado em fora de jogo CLARISSIMO. Pior do que estes erros foi a falta de critério uniforme, assinalando pequenas faltas sempre em prejuizo do Santiago Maior. Úma nota final ao Sr. João Marques, dentro do campo os jogadores devem tratar o árbitro por "Senhor Árbitro" não por "Joãozinho",independentemente de o conhecerem ou não.
Para a semana joga-se a última jornada, a A.D.C.Santiago Maior desloca-se ao campo do Perolivense, e uma vitória assegura a subida à Divisão de Honra, sempre que o Valenças não vença na Giesteira. Contamos com a presença massiva dos nossos sócios e adeptos neste encontro tão importante.
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao Unidos da Giesteira pela subida à Divisão de Honra.

15 comentários:

Anônimo disse...

Força equipa, n desanime, apesar de todas as contrariedades e "ajudas". Fizeram o k eles não conseguiram, jogar á bola. Estaremos com voçês.

Anônimo disse...

força equipa vamos passar para calar muitas bocas.

NINGUÉM PARA O SANTIAGO

Anônimo disse...

força rapazes....fizeram um bom jogo....continuem a lutar.....e as perolivas la nos espera

Anônimo disse...

o sr que escreve no blog do santigo normalmente analisa bem os jogos e isso é de louvar, principalmente quando ganha... neste jogo até aceito em geral o k escreveu menos 4 coisas: o 2º golo do santiago é precedido de falta, depois diz k a giesteira abuzou do jogo aereo, quando diz: fizemos tranzições rápidas defesa ataque!!! desculpe!! tinha alguem no meio campo? 3º com o resultado em 1-0 tiram 2 fora de jogo ao nosso avançado em zona frontal incrivel, por ultimo, o que se passou foi a giesteira estar a anos luz fisicamente... já me esquecia, tiveram uma no poste que podia referir e uma bola que o vosso escelente g.redes defendeu com o cu.. boa sorte

Anônimo disse...

ainda á mta gente k só consegue ver pra um lado. aquela falta que deu o 2-0 pró santiago foi falta d vista da tua parte. fala do penalti k ficou por assinalar e k podia dar o 3-0. No meio campo tinhamos os melhores jogadores, voces tinham quem???? Quem escreveu deve pensar k percebe mto.
tranzições e tal,, deves perceber mesmo mto!, fonics..
parabens aos jogadores da giesteira, merecem sem duvida subir.

"TONHO"vamos a eles pessoal..

Anônimo disse...

gostava de responder a este SR??? anonimo do dia 19 de Maio de 2009 06:39.
ai se nao foxe o joaozinho, da-lhe cumprimentos,e se os arbitos forem sempre da casa como foi o joaozinho, entao daqui a uns anos estao da 1 divisao nacional

Anônimo disse...

escelente? aprende a falar. LOL

Anônimo disse...

para pategos dos montes até já dão lições de escrita???sim senhor!!aprendam a ser um bocadinho humildes!!!estiveram a ganhar e muito bem por 2-0.mas não me digam que pregar pontapés para a frente são transições se faz favor!!!o unico sitio em que meteram a bola no chão foi junto á nossa área (e bem jogado, diga-se de passagem) pelos vossos 3 atacantes!!tirando esses 3 os outros não andam lá a fazer mais nada que charutada para o ar!!o pior é que na segunda parte pensavam que ja tinham ganho o jogo, mas mais uma vez faltou-lhes ter a garra e o espirito de grupo dos campeões, demonstrados pela giesteira que procurou um resultado favorável até ao ultimo segundo!!não tentem tirar brilho á vitória da giesteira e não se esqueçam que não saber perder é apenas mais uma prova de que não têm valor para serem campeões!!!

Anônimo disse...

pois nos e que mandava-mos pontapes para a frente, mas por issu e que o luis simoes foi jogar para ponta de lança...para voces mandarem pontape para a frente

Anônimo disse...

Ninguem tá a tirar merito aos campeões meu cara de cu.. foram justos campeões por isso mesmo k disses-te. E tamos a comentar este jogo ñ os que passaram. ja´agora 3 jogadores contra 11 do melhor que há!!! é mesmo dificil ganhar, e mais tres coisas vestidas de preto a fu... os da casa, era mesmo dificil perderem..
falas tu em humildade, ñ deves saber o significado da palavra!
"pategos do monte" vai mas é prá madeira apanhar bananas que deves gostar muito..
e vai tambem comentar pro cara!!o.

Anônimo disse...

custa ouvir as verdades nao e?graças ao "joazinho" e ao fiscal de linha conseguiram......

Anônimo disse...

para falar em "pategos do monte" deves estar a ver-te ao espelho, pois eu foi ver o jogo à giesteira e só vi mato, mas não se esqueçam que o "joãozinho" deu uma ajuda preciosa, tirando o penalti, faltas, e o 2º golo fora de jogo e fora do tempo, entre outros, não estiveram mal a jogar. Podiam era vir com espirito desportista e não mts vezes a ofender os habitantes da freguesia, principalmente a camada mais nova, que ficou mt a desejar em teremos de educação. Boa sorte para o futuro.

Pedro Rosado disse...

Venho por este meio desejar boa sorte á equipa do Santiago Maior para a ultima jornada.
Não dá para subirem todas as equipas mas espero sinceramente que voçes consigam pois mereçem...

jogador da Giesteira-6

Santiago Maior disse...

Antes de mais agradecer ao Sr Pedro Rosado os votos de boa sorte, o nosso mt obrigado.Falando sobre alguns comentários anteriores vamos esclarecer alguns pontos.Todo o grupo de trabalho deu e dá os parabens ao Unidos da Giesteira por serem os campeões da I Divisão, todos os campeões são justos, sem discussão. A Giesteira não tem a minima culpa da vergonhosa actuação do Sr. João Marques e do seu árbitro assistente, conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2 golos com mérito.Caso não saibam os técnicos das duas equipas são amigos à mts anos e o treinador do S.Maior deu os sinceros parabens ao mister da Gieteira no final. Portanto cada pessoa deve defender o seu clube sem no entanto ofender os outros clubes, sempre foi essa a nossa postura aqui no blog e tambem no clube. Saudações desportivas

Anônimo disse...

ja que estas ofensas sao por causa de dois lances em que eu sou intervniente passo a esclarecer : o caso em que chamei joaozinho foi um caso em que sofro uma falta por tras quanto a mim para amarelo e eu disse-lhe "ai joaozinho isto é para cartao" o outro caso é um remate que sofre um desvio e me bateu no braço.....sim é penalty ou nao nao é penalty ,ja vi marcar ja vi nao marcar mas nao é razao sufecientemente forte para se ofenderem uns aos outros.ele nao marcou -errou como errou no fora de jogo ao luis rodrigues um corte meu de cabeça que ele abala de tras do meio camo-errou.agora so falta voç~es ganharem porque o valenças nao ganha na giesteira boa sorte