Plantel 2009/2010

domingo, 28 de dezembro de 2008

ELIMINADOS DA TAÇA DISTRITO DE ÉVORA

A A.D.C.Santiago Maior foi hoje eliminada da Taça Distrito de Évora ao perder em casa com o Estrela de Vendas Novas por 0-6. Quem não viu este jogo pensará, dado o resultado, que foi um passeio para o Estrela e que foi um massacre.Puro engano, apesar de a nossa equipa se apresentar com algumas alterações na equipa habitual, fruto de castigos, lesões e gripes, a primeira parte foi jogada com algum equilibrio apesar de um ligeiro e natural ascendente da equipa do Estrela. O primeiro golo surgiu aos 15 minutos numa transição rápida defesa ataque da equipa do Estrela que apanhou a nossa equipa em contra pé. Até final da primeira parte a A.D.C.Santiago Maior deu boa réplica e podia mesmo ter empatado o jogo numa recarga de J.Belo após um livre directo marcado por Nelson. No recomeço da partida o Estrela faz o 2-0 aos 47 minutos e acabou com o jogo. A partir deste golo a nossa equipa desinibiu-se definitivamente e procurou jogar o futebol que lhe é habitual.Conseguimos dar boa réplica apesar o 3-0 aparecer aos 61 minutos. Despois deste golo sofrido criámos 2/3 situações de golo que não conseguimos concretizar, mas o golo de honra seria mais do que merecido.Quando parecia que o resultado não sofreria alteração eis que a nossa equipa resolve "sair" do jogo 5 minutos antes da hora e permite ao Estrela marcar 3 golos aos minutos 89,90 e 91.
AequipaalinhoucomZorreta,Quim,Beta,Paulo,J.Carlos,Nuno,Sérgio,Tónhico,J.Belo,NelsoneAltino. Aos 67 Tiago entrou para o lugar de Sérgio e aos 80 Marco entrou para o lugar de Altino.Beta foi admoestado com o cartão amarelo. Para a semana regressa o campeonato com uma deslocação ao campo da Casa de Cultura de Corval, no Sábado dia 3. Contamos com o apoio dos sócios e simpatizantes.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

OITAVOS DE FINAL DA TAÇA DISTRITO DE ÉVORA

Disputam-se este fim de semana, Domingo dia 28, os jogos dos Oitavos de Final da Taça Distrito de Èvora. O Alandroalense recebe no campo Municipal o Santana do Campo, da I Divisão Série A, o Rosário desloca-se a Oriola, da Divisão de Honra, e a Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior recebe no Campo António Ramalho o leader da Divisão de Honra, o Estrela de Vendas Novas. A todos votos de boa sorte.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

LUIS CORREIA REGRESSA AOS TREINOS


Temos hoje o grato prazer de informar todos os sócios e simpatizantes do nosso clube, que o nosso atleta Luis Correia, regressou ontem aos treinos após a operação ao maxilar a que foi sujeito no dia 30 de Novembro.

MUITOS PARABENS!!!!!!

O blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior dá os parabens ao nosso atleta César Godinho pela passagem hoje do seu 20º aniversário, mts parabens.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

BOAS FESTAS, BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO


O Blog da Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deseja a todos os intervenientes no fenómeno desportivo, nomeadamente Aos árbitros, jogadores, directores , treinadores e aos adeptos de todas as equipas, especialmente as do nosso campeonato, Série B da I Divisão da Associação de Futebol de Évora, que tenham um Santo e feliz Natal e um próspero Ano Novo.

I DIVISÃO SÉRIE B







domingo, 21 de dezembro de 2008

JANTAR DE NATAL DA A.D.C.SANTIAGO MAIOR REALIZOU-SE ONTEM




Realizou-se ontem à noite no Restaurante "O Tarro" o tradicional jantar de Natal da A.D.C.Santiago Maior. Apesar da azia inicial, juntaram-se no repasto os atletas, direcção e alguns convidados do nosso clube, que num clima de grande camaradagem e cumplicidade confraternizaram até altas horas da noite. Reforçou-se assim o espirito de grande amizade entre todos os intervenientes já de si elevado.

sábado, 20 de dezembro de 2008

DERROTA TANGENCIAL DÁ DESCIDA AO 3º LUGAR

Nelson Martins, mais um golo fantástico

A A.D.C.Santiago Maior perdeu hoje nas Perolivas por 2-1 e desceu ao 3º lugar do campeonato.A nossa equipa entrou muito bem no jogo assumindo desde logo o controle do meio campo e a bola começou a circular com perigo as imediações da baliza de Fábio Lameira. Tambem desde o inicio foi visivel por parte do adversário a intenção de amedrontar alguns dos nossos jogadores com entradas contundentes. Fruto dessa pressão da nossa parte aparece o 1-0 com um golo monumental marcado por Nelson Martins, na execução magistral de um livre ainda longe da área ao minuto 13. Pensou-se que a nossa equipa iria embalar para mais uma grande exibição e mais uma vitória.Puro engano, na jogada de reatamento do jogo, talvez a comemorar ainda o golo obtido, a nossa equipa "esqueceu-se" de fechar a lateral esquerda e só a muito custo o golo não surgiu. Na sequência dessa jogada cedemos um canto e ai aparece o golo do empate marcado de cabeça. Até aos 30 minutos continuámos a dominar o jogo mas à medida que se aproximava o intervalo o Perolivense foi respondendo com contra ataques perigosos.Destaque para um remate à barra da baliza do Perolivense por intermédio de Tiago Amador a desviar um livre marcado por Nelson.Na segunda parte tornámos a entrar bem no jogo, fomos criando situações de golo nomeadamente por J.Belo a isolar-se e a permitir a defesa do guarda redes e por Nelson num grande remate do lado direito da área que mais uma vez levou a bola a embater na barra, mas a finalização não acompanhou a produção da equipa.Por volta dos 60 minutos a equipa adversária fica reduzida a 10 jogadores por expulsão de um jogador. Como consequência dessa situação nova do jogo, a nossa equipa passou a jogar com 3 defesas a partir do minuto 65, procurando tirar vantagem da superioridade numérica. Quando se esperava que fizéssemos o 2-1 é a equipa adversária que passa para a frente do marcador através de um golo de livre directo. A nossa equipa sentiu muito este golo, passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e quando assim acontece tudo se torna mais dificil. Até ao final o tempo útil de jogo foi muito reduzido e chegou-se ao final com a 2ª derrota da época.
AnossaequipaalinhoucomZorreta,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Belo,Tiago e Marco. Aos 65 minutos Nuno entrou para o lugar de Kevin e aos 75 Quim substituiu J.Belo. Foram admoestados com cartão amarelo César,Marco e Tonho. Para a semana pausa no campeonato, lugar à Taça Distrito de Évora com a nossa equipa a receber no Campo António Ramalho, no Domingo, a equipa do Estrela de Vendas Novas.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

11ª JORNADA DOS CAMPEONATOS SENIORES DA A.F.ÉVORA

Disputa-se neste fim de semana a 11ª Jornada dos campeonatos seniores da A.F.Évora. Na Divisão de Honra o Alandroalense desloca-se no Domingo a Bencatel defrontar o Bencatelense. Na I Divisão Série B, no Sábado, o Rosário desloca-se a S.Romão e a A.D.C.Santiago Maior desloca-se ao campo do Perolivense. Nos escalões de formação, jogos a serem disputados no Sábado, em Infantis o Carneirense recebe o S.L.Évora e em Escolas o Terena recebe o Calipolense. A todos votos de boa sorte.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

NOVO GUARDA REDES FAZ PERIODO DE EXPERIÊNCIA

Informamos todos os sócios e simpatizantes, que desde ontem se encontra a treinar à experiência no nosso clube, um guarda redes internacional pelo seu pais, a Nova Papua, que ontem deu boas indicações no treino. Cumprirá um periodo curto de 4 meses e se confirmar as credenciais assinará até final de época em curso. O provavel reforço jogava na famosa liga das Caraibas, no clube ZXWBJ, tem cerca de 1,50 de altura, 30 kg e o seu ponto forte são as bolas altas.

Como tem sido norma no clube os jogadores cumpriram com entusiasmo todos os exercicios do treino tendo até havido quem se tenha excedido, reparem no jogador ao centro da imagem, a forma como executa de forma afincada um exercicio de alongamento, fantástico.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

I DIVISÃO SÉRIE B



VITÓRIA EM JOGO FANTÁSTICO DÁ SUBIDA AO 2º LUGAR

Tónhico, o pequeno / grande jogador fez duas assistências e foi o melhor homem em campo.

A A.D.C.Santiago Maior subiu ao 2º lugar do campeonato depois de ganhar ao Rio de Moinhos por 4-2. Os espectadores que se deslocaram ao Campo António Ramalho deram o seu tempo por bem empregue, pois assistiram a um grande jogo de futebol. Estiveram em campo duas equipas que proporcionaram um hino ao futebol, qualquer uma praticou um futebol de ataque, sempre virado para a baliza contrária, o que propiciou grandes momentos de futebol. De realçar as várias alterações no marcador com as equipas a responderem sempre aos golos sofridos. Os primeiros 22 minutos foram frenéticos e de grande espectáculo, logo aos 3 minutos o Rio de Moinhos adianta-se no marcador com um golo de Américo Rita a aparecer ao segundo poste e a facturar. Respondeu a A.D.C.Santiago Maior aos 5 com Marco a corresponder a um cruzamento de Tónhico ao segundo poste e a igualar o marcador. Aos 17 é a vez da Tiago Amador fazer o 2-1 ao fazer a recarga a um remate de Marco. Responde o Rio de Moinhos aos 22 e restabelece a igualdade por Paulo Rita aproveitando uma hesitação da nossa defesa. Assistia-se a um jogo repartido com ligeiro ascendente da nossa equipa. Na segunda parte a A.D.C.Santiago Maior entrou melhor no jogo, o Rio de Moinhos respondia sempre em perigosos contra ataques e só aos 59 minutos Nelson Martins faz o 3-2 ao corresponder a um centro da esquerda e fazer um golão de levantar qualquer estádio com a bola a entrar ao segundo poste. O Rio Moinhos reagiu de imediato, fez um pressing constante, criou algumas situações de aperto, mas felizmente não concretizou nenhuma. A nossa equipa respondia com contra ataques sempre venenosos, e aos 86 minutos, Marco aparece ao segundo poste corespondendo a uma extraordinária jogada de Tónhico, melhor homem em campo, e faz o 4-2 final. Em resumo, grande jogo, grandes equipas que se preocuparam só em jogar futebol e chegar à baliza adversária proporcionando um grande espectáculo. AnossaequipaalinhoudeiniciocomZorreta,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Miguel,Tiago e Marco.Aos 26 minutos J.Belo substituiu J.Miguel, aos 67 Nuno substituiu Tiago e aos 75 Oaulo entrou para o lugar de Kevin.Para a semana deslocação ao dificil campo da S.U.Perolivense onde contamos com a presença massiva dos nossos sócios e simpatizantes.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quem adivinha o nome deste artista exibicionista que gosta de mostrar os musculos abdominais e usa as meias da avó antes do inicio de um treino?E que usa as botas de um colega?

10ª JORNADA DOS CAMPEONATOS SENIORES DA A.F.ÉVORA

Disputa-se neste fim de semana a 10ª Jornada dos Campeonatos Seniores da A.F.Évora. Na Divisão de Honra o Alandroalense recebe em casa , no Domingo, o Arcoense. Na I Divisão Série B, o Rosário recebe em casa, também no Domingo, o Corval e a A.D.C.Santiago Maior recebe no campo António Ramalho o Rio de Moinhos. Nos escalões de formação, no distrital de Iniciados, o Terena recebe no Sábado o Portel em sua casa. Referência também para a última jornada do I Torneio de Veteranos com os últimos jogos a serem disputados no Sábado em Cabeça de Carneiros.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

VELHAS GLÓRIAS

Esta foto pertence à época 1990/91, foi tirada em Aldeia das Pias no dia 23 de Dezembro de 1991. O adversário foi o Grupo Desportivo dos Canaviais, a contar para o Campeonato da II Divisão da A.F.Évora.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

domingo, 7 de dezembro de 2008

GRANDE EXIBIÇÃO, GRANDE RESULTADO

Joaquim Miguel, fantástica exibição, quer no processo defensivo, quer no ofensivo.

A A.D.C.Santiago Maior deslocou-se hoje ás Aldeias de Montoito defrontar o sempre dificil Aldeense e ganhou por esclarecedores 4-1. A equipa entrou em campo moralizada pelo resultado da jornada anterior e tentou desde cedo inaugurar o marcador. Apesar do campo estar muito pesado, conseguimos circular bem a bola durante 25 minutos, periodo no qual dominámos o jogo e fomos criando oportunidades. Aos 18 minutos, dando sequência a uma boa jogada colectiva, Marco inaugura o marcador com um remate já dentro da grande área. Pensou-se na altura que a equipa ia embalar para um jogo tranquilo tal o dominio até à altura. Puro engano, já que a partir dos 25 minutos apareceu em campo outra equipa, que não a nossa nem o Aldeense, que resolveu inclinar o campo marcando num curto periodo várias faltas perto da nossa área e mostrando 4 (!!!!) cartões amarelos aos nossos jogadores em dez minutos. Fruto dessa "pressão" o Aldeense fez o golo do empate aos 30 minutos num lance de livre lateral (obviamente...) através de um cabeceamento de Gonçalo. Neste periodo a nossa equipa não soube reagir ás adversidades que encontrou e até ao intervalo deixou de fazer aquilo que tão bem fez durante 25 minutos, jogar bom futebol. Ao intervalo a equipa sossegou, recuperou a concentração e os principios de jogo habituais e a segunda parte só teve um sentido, a baliza do Aldeense. Tornámos a entrar muito bem no jogo, as oportunidades foram-se sucedendo e aos 67 minutos Marco deu sequência a uma assistência fabulosa de Tiago Amador e fez o 2-1 mais do que merecido. O Aldeense não conseguiu reagir, pois 6 minutos depois, aos 73, Nelson faz o 3-1 numa execução magistral de um livre directo em que a bola entrou onde a coruja faz o ninho, ao ângulo superior esquerdo do guarda redes. Dois minutos depois, o mesmo Nelson finaliza um passe de rotura e à saida do guarda redes faz o 4-1 matando definitivamente o jogo. Até ao fim registo para mais algumas oportunidades de golo da nossa parte mas o marcador não mais se alterou. A equipa alinhou com Zorreta, Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Miguel,Tiago e Marco. Aos 75 minutos Altino entrou para o lugar de Tiago, aos 77 Nuno e Sérgio entraram para os lugares de Nelson e J.Miguel. César,Kevin,Marco e Joaquim Miguel foram admoestados com o cartão amarelo. Para a semana recepção no campo António Ramalho ao Rio de Moinhos, no Domingo dia 14, em que esperamos contar mais uma vez com a participação dos nossos sócios e simpatizantes.

sábado, 6 de dezembro de 2008

TORNEIO DE FUTEBOL MUNICIPAL

Disputaram-se hoje as meias finais do I Torneio Municipal de futebol de veteranos. No primeiro jogo o C.R.Juromenha ganhou a Terena/Hortinhas por 6-1 e no segundo a equipa da Mina / Rosário ganhou ao J.S.Alandroalense por 2-1. A ultima jornada será disputada no próximo Sábado, em Cabeça de Carneiros, com a disputa do 5/6º lugar entre as equipas do G.D.Carneirense e a A.D.C.Santiago Maior pelas 14h00, o 3/4º entre Terena/Hortinhas e o J.S.Alandroalense pelas 15h00 e a grande final entre as equipas do C.R.Juromenha e a Mina/Rosário pelas 17h00.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

NOVA BOLA OFICIAL DA A.F.ÉVORA

A A.F.Évora celebrou um acordo com a marca Whlsport pelo que a partir de 1 de Janeiro de 2009 todos os jogos dos campeonatos seniores da Associação serão jogados com a bola acima apresentada.

9ª JORNADA DOS CAMPEONATOS SENIORES DA A.F.ÉVORA

Disputa-se neste fim de semana a 9ª Jornada dos Campeonatos seniores da A.F.Évora. Na Divisão de Honra o Alandroalense desloca-se no Domingo a Arraiolos defrontar a equipa local. Também no Domingo, na I Divisão Série B, o Rosário desloca-se a Perolivas e a A.D.C.Santiago Maior desloca-se ao terreno do Aldeense. No distrital de Infantis, o Carneirense desloca-se no Sábado a Monte Trigo e em Iniciados o Terena vai a Mora no Domingo defrontar o Luso local. A todos votos de boa sorte.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

PLANEAMENTO DO MÊS DE DEZEMBRO


MARÉ DE AZAR CONTINUA


A maré de azar que tem perseguido o nosso plantel continua, e neste fim de semana foi a vez do nosso atleta José Belo fracturar o quinto metatarso do pé direito, prevendo-se uma paragem de um mês. Toda a direcção, treinador e colegas de equipa fazem votos de rápido e completo restabelecimento.

I DIVISÃO SÉRIE B