Plantel 2009/2010

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

I DIVISÃO SÉRIE B

1 ª JORNADA

Aldeense 1 Estremoz 0
Amieira 1 Vera Cruz 3
Santiago Maior 0 Corval 0
Azarujense 0 S.Romão 1
Rosário 1 S.Manços 1
Rio Moinhos 1 Perolivense 0


Classificação
1º Vera Cruz 3
2º S.Romão 3
3º Rio Moinhos 3
4º Aldeense 3
5º Rosário 1
6º S.Manços 1
7º S.Maior 1
8º Corval 1
9º Perolivense 0
10ºEstremoz 0
11ºAzarujense 0
12ºAmieira 0

domingo, 28 de setembro de 2008

A.D.C.SANTIAGO MAIOR 0 C.C.CORVAL 0

A A.D.C.Santiago Maior iniciou hoje o campeonato com um empate a zero em casa, diante da Casa de Cultura de Corval. Foi um verdadeiro jogo de campeonato em que as duas equipas procuraram a vitória, jogo que foi disputado com bastante desportivismo, quer dentro das quatro linhas quer fora.
A nossa equipa procurou entrar no jogo de rompante, mas encontrou pela frente uma equipa muito bem organizada, especialmente em termos defensivos. Na primeira parte o dominio de jogo foi repartido com ligeiro ascendente da nossa equipa, contudo as oportunidades de golo foram escassas e ao intervalo o nulo ajustava-se ao desenrolar do encontro.
Na segunda parte o ascendente da nossa equipa foi-se avolumando e as oportunidades foram surgindo, no entanto nenhuma delas foi concretizada. O dominio acentuou-se com a entrada de Tónhico e Tiago aos 60 minutos de jogo. A partir desse momento a equipa construiu os lances mais vistosos do jogo e por várias vezes o golo esteve eminente. O balanceamento ofensivo propiciou alguns perigosos contra ataques por parte do adversário, sem no entanto criar situações de golo eminente. A nossa equipa alinhou de inicio com Correia, Kevin, Beta, Tonho, J.Carlos, César, Nuno, J.Miguel, J.Belo, Altino e Nelson. Aos 60 minutos Tónhico e Tiago entraram para os lugares de J.Belo e Altino e aos 80 minutos Paulo entrou para para lugar de J.Carlos.
Em resumo, foi um bom jogo de futebol, bem disputado de parte a parte, com muito desportivismo, o que nem sempre sucede em derbys deste genero, cremos que os espectadores deram por bem empregue o tempo passado no campo António Ramalho.
A nossa equipa volta a jogar para o campeonato dia 12 de Outubro, com uma deslocação ao campo sempre dificil do S.Romão. No próximo Sábado pelas 16h00 iremos a Monsaraz defrontar a equipa local em mais um jogo de preparação.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

1000 VISITANTES NO NOSSO BLOG

É com orgulho que assinalamos o visitante numero 1000. Após três semanas de existência do blog, foi hoje atingida a marca simbólica do visitante 1000. A todos os que nos visitaram o nosso muito obrigado. Saudações desportivas e continuem a visitar-nos.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

RECOMEÇO DOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL DA A.F.E.


É já no próximo fim de semana que recomeçam os campeonatos de futebol da Associação de Futebol de Évora. As equipas do nosso concelho entram em acção no Domingo, dia 28. Na 1ª Divisão Série B, o Rosário recebe o São Manços e a nossa equipa, A.D.C.Santiago Maior, recebe a C.C.Corval. Na Divisão de Honra o J.S.Alandroalense recebe o Redondense.
A todos desejamos votos de boa sorte.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ATLÉTICO SPORT CLUBE ( J ) 2 A.D.C.SANTIAGO MAIOR 4

José Belo, dois golos

A equipa de futebol da A.D.C.Santiago Maior foi hoje a Reguengos, ao sintético do Virgilio Durão vencer os juniores do Atlético Sport Clube por 4-2.
A equipa entrou muito bem no jogo, fazendo uma excelente circulação de bola, criando algumas situações de golo e foi com naturalidade que aos 15 minutos Altino inaugurou o marcador com um excelente remate à entrada da área descaído para o lado direito. Até aos 30 minutos o domínio prosseguiu mas defensivamente começaram a acontecer algumas desatenções o que proporcionou que Ruben Falé fizesse o empate aos 39 minutos.
A nossa equipa voltou do intervalo com vontade de resolver rapidamente o jogo e corrigir os erros defensivos, e foi José Belo com uma extraordinária jogada em velocidade pela esquerda que fez o 2-1 iam decorridos 50 minutos. Pensou-se que este golo iria trazer alguma tranquilidade em termos defensivos mas foi sol de pouca dura, pois aos 60 minutos Élio faz novamente o empate. A partir desta altura assistiu-se ao desagregar completo da equipa, com os sectores a ficarem muito separados o que proporcionou aos rápidos avançados do Atlético ficarem na cara do guarda redes várias vezes. Como no futebol quem não marca sofre, foi a nossa equipa a marcar o 3-2 através de Marco com uma recarga muito oportuna após defesa do guarda redes. O jogo tornou-se anárquico, e a bola começou a rondar as duas balizas com perigo para os dois lados. Aos 82 minutos José Belo volta a marcar, novamente numa jogada de insistência pela esquerda e faz o 4-2 definitivo.
A A.D.C.Santiago Maior alinhou de inicio com Zorreta, Quim, Beta, Paulo, Kevin, César, Tónhico, Joaquim Miguel, Nelson, Altino e José Belo. Ao intervalo entraram Celso e Nuno, para os lugares de Paulo e Tónhico, respectivamente. Aos 60 minutos, Luis Correia entrou para o lugar de Zorreta e Marco substituiu Altino.
Em resumo, a equipa fez coisas muito boas, como a circulação de bolas em muitos momentos, mas cometeu demasiados erros nas transições ataque/defesa, o que a acontecer em jogos de campeonato certamente trará muitos amargos de boca.
No próximo Domingo, dia 28, começa o campeonato da 1ª Divisão Distrital e a nossa equipa defronta em casa, pelas 16h00, a Casa de Cultura de Corval. Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes neste inicio de campeonato.

ATLÉTICO ( J ) VS A.D.C.SANTIAGO MAIOR

A nossa equipa desloca-se amanhã a Reguengos, onde pelas 16h30 defrontará os juniores do Atlético Sport Clube, em mais um encontro de preparação com vista ao campeonato que se inicia no dia 28 com a recepção á Casa de Cultura de Corval.

domingo, 14 de setembro de 2008

ESCOLINHAS DE FUTEBOL DA A.D.C.SANTIAGO MAIOR


Dando sequência ao sucesso alcançado no ano passado, a Escolinha de futebol da A.D.C. Santiago Maior tem abertas as inscrições para a nova época desportiva. Esta actividade resulta de uma parceria entre a A.D.C.Santiago Maior, o Municipio de Alandroal e a Alensport.

Santiago Maior 1 Alandroalense 2
















Resultado Final: Santiago Maior 1 Alandroalense 2
Foi hoje a nossa apresentação aos sócios e simpatizantes, em termos de resultado nao correu como nós desejavamos, mas o jogo foi muito bem disputado.
Entrámos a procurar pressionar o adversário logo nas suas reposições de bola atraves do guarda-redes, mas no entanto, numa falta à entrada da àrea, acontece o primeiro golo da equipa adversária.
Foi um jogo muito disputado a meio campo, com ligeira superioridade do Alandroalense, o que se compreende pois possui jogadores muito calejados e experientes tendo inclusivamente disputado vários campeonatos da 3ª Divisão nacional.
Após o intervalo e com alguns alterações tácticas e alguns jogadores mais frescos, fomos então á procura de golos, e quando estávamos balançados para o ataque, surgiu o 2º golo do Alandroalense....
Não baixamos os braços e continuamos a batalhar, e perto dos 30 minutos de jogo, penalti a favor da nossa equipa, Nelson marca e estabelece o resultado que não sofreu alteração até ao fim da partida.
A equipa alinhou de inicio com Luis Correia, Quim, Beta, Tonho, José Carlos, Nuno, Joaquim Miguel, Tónhico, José Belo, Marco e Nelson. Ao intervalo entraram Paulo, Celso e Marco, Zorreta entrou aos 70 minutos.

Observação:

Um jogo muito bem disputado, a um ritmo elevado.
Mais uma vez ficaram muitas coisas positivas desta partida, mas também algumas menos positivas.
No próximo Sábado ultimo teste antes do inicio do campeonato com uma deslocação a Reguengos para defrontar os juniores do Atlético.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jogo de Apresentação

A A.D.C.Santiago Maior faz a sua apresentação aos sócios e simpatizantes no próximo Domingo, dia 14, pelas 17h30, defrontando o Juventude Sport Alandroalense.

Solicitamos a todos os sócios e simpatizantes que compareçam e apoiem a nossa equipa.

Após mais uma semana de trabalho, algo dura, pois estamos na Pré-época Futebolistica, vai ser já no próximo Domingo o jogo de apresentação aos nossos associados e simpatizantes.
Esperamos poder ver uma equipa aguerrida e a trocar bem a bola, como o fez tão bem contra o Redondense.

1º Jornada

Rio de Moinhos - Perolivense
Santiago Maior - Corval
Azarujense - São Romão
Rosário - São Manços
G. D. Amieira - Vera Cruz
Aldeense - Estremoz

domingo, 7 de setembro de 2008

Santiago Maior Rescaldo da partida

Com uma equipa técnica renovada, com algumas contratações, e com uma direcção tambem renovada.
O Santiago apresentou-se desinibido e com vontade de vencer, visto que seria o primeiro jogo diante dos seus associados..
O jogo correu muito bem, pois sempre se fazem coisas boas e coisas menos boas...
Entramos praticamente a ganhar marcando logo aos 4 minutos, com uma boa jogada de entendimento, onde Altino abriu o activo.....
Aos 10 minutos um penalti, e golo da equipa visitante....
Depois começou a ser um jogo com muita luta a meio campo, onde o Santiago teve algum domínio.
Assim terminou a primeira parte do desafio muito equilibrado, em campo não se distinguia quem jogava na divisão de honra de Évora, ou que jogava na primeira divisão distrital seria B.......
Após o intervalo e com muitas substituições, o Redondense conseguiu adiantar-se no marcador marcando aos 59 minutos e aos 62 minutos....
Mas nós equipa visitada, não baixamos os braços e corremos atrás do prejuízo....
Aos 86 minutos golo do Santiago Maior José Belo numa desmarcação a reduzir para 2-3...
Não desistimos e voltamos a carga
Aos 90 minutos grande penalidade e golo de Nelson a empatar a partida 3-3
O jogo terminou aos 94 minutos...

Observações

A equipa esteve muito bem para primeiro jogo da época
foi importante marcar cedo mas também foi muito importante fazer este reviravolta no marcador, diante de uma grande equipa, o Redondense.

Santiago Maior 3 Redondense 3

Cedido gentilmente pelo blog do redondense

Constituição da equipa: Luis Correia, Quim, Beta, Celso, José Carlos, César, Tónhico, Joaquim Miguel, José Belo, Altino e Nelson. Ao intervalo entraram Zorreta, Paulo Cardeno, Tonho, Pedro Dias, Marco e Tiago Amador. Aos 70 m entrou Nuno Bernardino.



O jogo irá ter início apenas às 17h30.
17h35 - Início da Partida.1m - Primeiro remate com perigo, mas a bola sai muito ao lado da baliza de Armando.
4m - GOLOOOO!!!... do Santiago Maior. O golo surge de uma grande jogada de entendimento.
9m - Grande Penalidade para o Redondense a castigar falta sobre Alexandre.
10m - GOLOOOO!!!... do Redondense. Biteke marca na conversão de uma grande penalidade.
16m - Jogo muito disputado no meio campo, mas com maior ascendente do Redondense.
24m - Grande oportunidade para o Redondense. Marono tira o guarda-redes da frente mas perdeu ângulo de remate e atira contra um defesa.
25m - Resposta do Santiago Maior, mas Armando a resolver.
33m - Excelente remate de António junto à linha lateral a obrigar o guarda-redes a uma defesa apertada.
37m - Livre directo em posição frontal batido por Varela e o guarda-redes adversário a responder com uma grande defesa.
45m - Intervalo.18h34 - Começa a 2ª parte.
46m - Dupla substitução no Redondense. Ricardo Roque entra para o lugar de Armando e Almerindo entra para o lugar de Espanhol.Almerindo irá jogar a lateral direito, passando Ratinho para lateral esquerdo e Alexandre para extremo esquerdo.
55m - Marono isolado atira ligeiramente ao lado.
59m - GOLOOOO!!!... do Redondense. Grande jogada na esquerda com Ratinho a levar a bola para a frente e a meter em Alexandre que cruza e para a área e ao 2º poste a surgir Marono que encosta para a baliza.
61m - Três substituições no Redondense. Entram Zé Sousa, António Curado e Fábio Salvador e saem Ratinho, Marono e Biteke.62m - GOLOOOO!!!... do Redondense. Fábio Salvador a cruzar e António a cabecear para o fundo da baliza.
67m - Grande remate de um jogador da equipa da casa a cerca de 20 metros da baliza com a bola a passar a centímetros do poste.
68m - Pontapé de canto para a equipa de Santiago Maior com a bola quase a entrar directa na baliza.
72m - Nova substitução no Redondense. Sai Grenho e para o seu lugar entra Ricardo Salvador.
76m - Substitução no Santiago Maior. Um jogador da equipa da casa sai lesionado
.83m - Cruzamento de Chão Quente e Fábio Salvador ao 2º poste a rematar por cima.
86m - GOLOOOO!!!... do Santiago Maior. Um jogador a desmarcar-se e a colocar a bola por cima de Ricardo Roque, com esta a entrar junto ao ângulo superior direito.
88m - Grande defesa de Ricardo Roque em resposta a um remate dentro da área.89m - Grande Penalidade para o Santiago Maior.
90m - GOLOOOO!!!... do Santiago Maior. O golo a surgir na concretização da grande penalidade.
90m + 4m - Final da Partida

Bem Vindo

Bem Vindos ao mais recente blog deste maravilhoso clube....
aqui vão passar a encontrar tudo sobre a equipa direcçao e corpo tecnico